Número de brasileiros na África do Sul cresce 175% em fev

Sisa Ntshona com Tati Isler, representante da frica do Sul no Brasil
Sisa Ntshona com Tati Isler, representante da África do Sul no Brasil

‘); googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot(‘/1004104/PortalV2_RECTANGLE_180x150_Noticias_Segmetacao_Termo’, [180, 150], ‘div-gpt-ad-segmentacao_termo’) .addService(googletag.pubads()) .setTargeting(‘termosPatrocNotícia’, [‘brasileiros’,’áfrica’,’sul’,’cresce’,’175%’,’fev’,’carla’,’lencastre’,’sisa’,’ntshona’,’tati’,’isler’,’representante’,’brasil’,’durban’,’visitantes’,’crescimento’,’percentual’,’significativo’,’fevereiro’,’comparação’,’mesmo’,’2016′,’aumento’,’175′,’total’,’847′,’único’,’mercado’,’chile’,’221′,’798′,’mercados’,’estratégicos’,’américas’,’south’,’african’,’tourism’,’sat’,’junto’,’estados’,’unidos’,’canadá’,’números’,’apresentados’,’durante’,’indaba’,’feita’,’turismo’,’termina’,’quinta-feira’,’ceo’,’assumiu’,’cargo’,’chama’,’atenção’,’importância’,’oriente’,’médio’,’china’,’manutenção’,’curva’,’estrangeiros’,’fazendo’,’investimentos’,’mercados-chave’,’médio;’,’ásia’,’podemos’,’ignorar’,’américa’,’impulsiona’,’economia’,’país’,’variedade’,’experiências’,’diferentes’,’preços’,’competitivos’,’ressalta’,’entrevista’,’jornalistas’,’argentina’,’icc’,’possibilidades’,’roteiros’,’safáris’,’destaca’,’programas’,’aventura’,’bungee’,’jumping’,’enoturismo’,’observação’,’estrelas’,’turista’,’brasileiro’,’chega’,’objetivos’,’safári’,’kruger’,’park’,’especificamente’,’conhecer’,’cidade’,’cabo’,’tatiana’,’lugares’,’icônicos’,’roteiro’,’descobrem’,’ótima’,’infraestrutura’,’turística’,’gastronomia’,’vinhos’,’regiões’,’voltar’,’portal’,’panrotas’,’viajou’,’convite’,’africa’,’airways’,’proteção’,’gta’,’especial’]); googletag.enableServices(); googletag.display(‘div-gpt-ad-segmentacao_termo’); googletag.pubads().addEventListener(‘slotRenderEnded’, function(event) { if(event.slot.A==’/1004104/PortalV2_RECTANGLE_180x150_Noticias_Segmetacao_Termo’) { slot.prepend(‘PUBLICIDADE‘); } }); });
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – O número de visitantes brasileiros na África do Sul teve um crescimento percentual significativo em fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2016. O aumento foi de 175,6%, com um total de 11.847 visitantes. O único mercado com aumento percentual maior do que o do Brasil foi o Chile, com 221,1% e 1.798 visitantes. O Brasil é um dos três mercados estratégicos nas Américas para o South African Tourism (SAT), junto com Estados Unidos e Canadá. Os números foram apresentados durante a Indaba, a maior feita de turismo da África, que termina nesta quinta-feira (18).

O CEO do SAT, Sisa Ntshona, que assumiu o cargo no final de 2016, chama a atenção também a importância dos mercados do Oriente Médio e da China para a manutenção da curva de crescimento do número de visitantes estrangeiros na África do Sul.

“A África do Sul está fazendo grandes investimentos estratégicos. Temos três mercados-chave: Oriente Médio; Ásia, porque não podemos ignorar a China, e América do Sul. O crescimento do turismo impulsiona a economia. Somos um país único, com uma grande variedade de experiências muito diferentes e preços competitivos”, ressalta Ntshona, em entrevista a jornalistas brasileiros e da Argentina no ICC Durban.

Entre as possibilidades de roteiros na África do Sul que vão além dos safáris, Ntshona destaca programas de aventura como bungee jumping, enoturismo e até a observação de estrelas.

“O turista brasileiro chega à África do Sul pela primeira vez com dois objetivos: fazer safári, no Kruger Park especificamente, e conhecer a Cidade do Cabo”, diz Tatiana Isler, representante do SAT no Brasil. “Lugares icônicos fazem parte do roteiro de uma primeira viagem. Mas uma vez aqui eles descobrem a ótima infraestrutura turística, a gastronomia e os bons vinhos, os safáris em outras regiões do país. E a maioria quer voltar.”

O Portal PANROTAS viajou a convite do South African Tourism e da South Africa Airways com proteção GTA

Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS