O amor venceu nas redes sociais

O amor venceu nas redes sociais

Há dois anos, a Suprema Corte Americana decretou que o casamento não era algo exclusivo dos heterossexuais. Porém, 14 estados americanos ainda se negavam a reconhecer a união de duas pessoas do mesmo sexo. Nesta sexta-feira 26, a Corte julgou que o casamento de pessoas do mesmo sexo pode ser reconhecido em qualquer estado americano.

“Não importa quem você é ou quem você ama, América é um lugar onde você pode escrever seu próprio destino”, declarou Obama. O apoio do presidente é o assunto do dia. As redes estão coloridas, a hashtag #LoveWins predomina, marcas ao redor do mundo abraçaram a causa e, no Brasil, mesmo que em menor intensidade, muitos perfis de marcas em português também demonstraram seu apoio. Tudo acontece algumas semanas depois em que a repercussão de um comercial de O Boticário, que defendia a diversidade, gerou discussões polêmicas nas redes.

 

Veja algumas empresas que adotaram o posicionamento de suas marcas no mundo sobre o assunto e marcas brasileiras que se manifestaram sobre o tema:

 

Ponto Frio

 

 

 Ben Jerry’s

 

Starbucks

 

Netflix 

 

Motorola

 

Wacom Brasil

 

Oppa 

 

TPM