O inverno chegou: Confira seis locações de Game of Thrones para se inspirar
O inverno chegou e com ele vem mais uma temporada de Game of Thrones, uma das séries mais assistidas em todo mundo, com mais de 13 milhões de espectadores. Como anunciado pela HBO, a 7ª temporada do seriado terá início no dia 16 de julho. Além da trama cheia de intrigas, os telespectadores são instigados pelos cenários fantasiosos e deslumbrantes.
Embora no seriado os locais sejam inventados, muitas das cenas são filmadas em locais reais que tem, inclusive, levado turistas a atravessar os mares para conhecer. Porto Real, Winterfell e até o acampamento dos Dothraki são alguns dos lugares que é possível visitar. Mergulhe neste universo fantástico e descubra algumas das locações favoritas de Game of Thrones para se inspirar enquanto o dia 16 não chega:
PORTO REAL
Uma das principais cidades da trama de Game of Thrones, King’s Landing (Porto Real), a capital dos Sete Reinos, foi, na realidade, filmada em diversos locais. Dubrovnik e Split, na Croácia, são os principais cenários da cidade fictícia.
A Fortaleza Vermelha, coração de Porto Real, é no mundo real a Fortaleza de Lovrijenac, erguida em uma rocha com mais de 30 metros de altura que fica nos arredores e Dubrovnik. As muralhas da capital da Croácia também foram utilizadas durante as gravações da da Batalha de Blackwater.
Já no episódio piloto da série, o cenário de cenário de Porto Real foi filmado no Marrocos. O destino ainda foi pano de fundo principal para muitas das viagens de Daenerys Targaryen na terceira temporada.
WINTERFELL
Muitas cenas da Casa dos Starks foram feitas por computação gráfica. Porém, os principais cenários foram filmados na Irlanda do Norte. O principal ponto é, sem dúvidas, o Castelo Ward, a 40 minutos de Belfast. No local é possível fazer uma imersão. Os visitantes podem se sentir realmente um Stark, vestindo roupas da Casa e treinanando suas habilidades com arco e flecha na réplica do cenário. Os arredores do castelo também serviram de cenas para a batalha de Whispering Woods e como acampamento de Robb Stark.
O Parque Nacional Florestal de Tollymore também é parte do cenário de Winterfell. Foi neste local que a família Stark encontra os filhotes de lobo. Com um ar macabro, esta floresta também serviu de cenário nas primeiras cenas dos Caminhantes Brancos (White Walkers), ou Os Outros, como são conhecidos.
O Castelo de Doune, localizado em Doune, na Escócia, à uma hora de Edimburgo e Glasgow, também foi cenário do episódio piloto de Game of Thrones, retratando Winterfell e a festa para receber o rei Robert.
ILHA DE FERRO
Foi na pequena vila de Ballintoy (em Antrim, na Irlanda do Norte) e em seu porto que surgiram os Greyjoy, na Ilha de Ferro. Com uma vista à beira-mar, o local tem sido usado em cenas exterior das Ilhas de Ferro. Uma placa colocada no porto mostra onde cenas foram gravadas. Outro local que serve como cenário das Ilhas de Ferro é em Murlough Bay, também em Antrim. A localização remota possibilita vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia.
BEBÊ DE MELISANDRE
Uma das cenas mais macabras de Game of Thrones acontece dentro de uma caverna: o nascimento do bebê de Melisandre. O episódio foi gravado nas cavernas de Cushendun, formadas ao longo de 400 milhões de anos em condições climáticas extremas na Irlanda do Norte.
ACAMPAMENTO DOS DOTHRAKI
A pequena Ilha de Gozo, localizado a uma curta viagem de barco de Azure Window, foi utilizada na série como cenário para o acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Drogo com Daenerys Targaryen. O local conta com 50 metros de altura incrustado em uma rocha calcária natural.
Outra cidade cidade que tem a Daenerys como foco principal é a cidade histórica de Aït-Ben-Haddou no Marrocos. Em Game of Thrones o lugar abriga a cidade de Yunkai, onde Daenerys chega com seu exército.
CASTLE BLACK E MURALHA
Segundo o autor, a inspiração para a muralha de Game of Thrones é a Muralha de Adriano, que fica na Inglaterra. Embora longa, a muralha não é muito alta. Na série ela precisava ser um pouco mais… dramática. Afinal, estamos falando dos Caminhantes Brancos! Na vida real a locação acontece Magheramorne Quarry, na Irlanda do Norte, mas a visitação não é permitida, já que o local ainda é usado como set de filmagem. É também cenário de Castle Black, sede da Patrulha da Noite. A expectativa é que Magheramorne Quarry seja aberta ao público assim que a série acabar.