(Edição do DT com agências)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou a Ethiopian Airlines, a maior companhia aérea africana, a fim de se encontrar com Tewolde Gebre Mariam CEO do Ethiopian Airlines Group e prestigiar as ligações comerciais de longo prazo entre a aérea e a Boeing.
Antes de deixar a capital Adis Abeba, Obama visitou a Ethiopian Aviation Academy e os simuladores de B787 para firmar acordos de treinamentos. O presidente norte-americano também posou diante do primeiro B787 a operar no continente, apelidado de “Africa First” para uma pauta de reunião que envolveu os 13 Dreamliners em operação e a encomenda de 8 novos.
De acordo com informações da companhia, a Ethiopian Airlines continua seus esforços para reabrir o banco norte-americano Exim Bank, com objetivo de manter a linha de crédito para a expansão de sua frota de Boeing. Em contrapartida ao suporte de Obama à reabertura da instituição financeira, Gebremariam informou que nomeará a primeira aeronave resultante da reabertura de crédito em homenagem ao Comandante Robinson. O aviador negro norte-americano serviu a força aérea etíope e teve grande contribuição histórica para libertar o país do fascismo. Além disso, foi precursor na abertura de uma escola de aviação para pilotos negros, sem a qual a criação da Ethiopian Airlines não seria possível.
Relacionados:
- Copa Airlines e a Boeing selam acordo para a compra de novas
- EUA retiram Cuba da lista de países relacionados ao…
- Boeing entrega primeiro 787-9 Dreamliner para LATAM Airlines
- EUA vão autorizar transporte de passageiros entre país e…
- Aeronaves Dreamliners da Avianca iniciam operações na…
- Reunião da Star Alliance define ações para o segundo…