O evento, que acontece no dia 17 de junho, na Praça Apoteose, conta com estrutura dedicada as faixas marcantes do início da carreira de Vintage Culture e promete levar clima nostálgico com uma performance de 12 horas do artista
Quem acompanha de perto o crescimento da música eletrônica no Brasil, sabe de cor a discografia de um dos maiores nomes nacionais do gênero: Vintage Culture. Acumulando um hit atrás do outro, o artista tem expandido seu nome pelo mundo afora, mas celebra seus dez anos de carreira em 2023 com um projeto inovador, o Vintage is a Festival. Em datas limitadíssimas no Brasil em meio a sua turnê mundial, a próxima parada do festival é no Rio de Janeiro, no dia 17 de junho.
Com três palcos que mostram uma diferente faceta de sua trajetória musical, Lukas Ruiz dedica espaço para sua fase atual de carreira no main stage, cercado de efeitos visuais e tecnologia de ponta, e mostra o porquê de ser o rei dos afters no art car, terceiro palco do evento, inspirado no icônico Burning Man. Mas um dos momentos mais esperados do Vintage is a Festival é sua performance no palco Classics, no qual percorre o início de sua jornada com sons que fazem parte da memória coletiva de quem ouvia música eletrônica há pelo menos oito anos, quando o artista e o país começaram a despontar no gênero.
Tracks como “Eyes”, “That’s Why” e “Do You Remember” fazem parte do repertório do set na estrutura Classics, mostrando a habilidade única do sul-mato-grossense em curadoria para long sets e, principalmente, emocionando o público com faixas que não são tão comuns de serem ouvidas em shows atuais. O Vintage is a Festival é a oportunidade perfeita para resgatar o amor pela música eletrônica e o sentimento de nostalgia com as tracks clássicas de qualquer playlist.
E nada melhor do que o Rio de Janeiro como próximo destino do festival. Após estreia estrondosa, em abril, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o Vintage is a Festival tem como destino a Praça da Apoteose, dentro do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, local clássico para entretenimento ao vivo na cidade maravilhosa. Lukas Ruiz está pronto para tomar – sozinho – o espaço por onde circulam 12 escolas de samba durante o carnaval do país, mostrando sua potência como showman e sua vontade de marcar a cena com o projeto inovador que vem elaborando há três anos.
Em turnê mundial desde abril, o último show de Vintage Culture no país ocorre na edição do Vintage is a Festival, no Rio de Janeiro. Passando por Ibiza (Espanha), Las Vegas (Estados Unidos), França, Itália, Grécia, entre outros países, o próximo retorno do artista ao Brasil ocorre somente no final de setembro, na edição do festival em Porto Alegre (30/09). Portanto, a hora de viver essa emoção é agora: garanta seu ingresso antes da troca de lote, que ocorre na próxima quarta-feira (31) – https://vintageisafestival.uhuu.com/.
O Vintage is a Festival é uma experiência inédita, realizada exclusivamente em Brasília (29/05), Rio de Janeiro (17/06), Porto Alegre (30/09), Belo Horizonte (21/10) e São Paulo (09/12).