Parceria da Lagoalva de Cima com o Museu dos Patudos para …

Loja de produtos próprios e divulgação do Museu e da oferta turística e hoteleira
Parceria da Lagoalva de Cima com o Museu dos Patudos para promover Alpiarça

A Quinta da Lagoalva de Cima, com o apoio de Câmara Municipal de Alpiarça, e da Casa Museu dos Patudos, inaugurou, no dia 17 de Março uma loja de vinhos, na rotunda junto à barragem dos Patudos. Além de produtos próprios, nomeadamente vinho, azeite, mel, nozes, entre outros, o novo espaço da Quinta da Lagoalva de Cima disponibiliza informação sobre enoturismo, restauração e actividades lúdicas, bem como sobre a Casa Museu dos Patudos. A loja encontra-se aberta todos os dias das 09h30 às 18h00.

Durante a inauguração, um dos administradores, Miguel Campilho, realçou que pretende ajudar na divulgação da região nomeadamente de Alpiarça. “Este local passa a ser também um local de informação sobre o que se passa em Alpiarça. O nosso trabalho, nomeadamente o de Sofia Campilho, foi reconhecido pelo prémio atribuído pela Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo para o Melhor Projecto em Enoturismo – Ribatejo 2015. O Turismo do Alentejo e Ribatejo reconheceu ainda o trabalho desenvolvido no Museu ao atribuir-lhe o prémio Melhor Projecto Público – Ribatejo 2015.”

O presidente da câmara esteve presente e deu os parabéns pelo prémio recebido e pela boa parceria com o Museu porque assim deu-se uso a um espaço que ainda não estava aproveitado.

O conservador do museu, Nuno Prates, deu as boas vidas da Lagoalva ao espaço do qual o museu é o proprietário, referindo que José Relvas deveria gostar do destino que agora é dado ao espaço uma vez que também era vitivinicultor. Manuel Campilho diz que Alpiarça está a crescer e que o próximo passo poderá ser a realização de provas equestres uma vez que existem condições ideais para tal.