Paulistanos são os que mais usam o Uber em outras cidades

Tanto mochileiros ou fãs de roteiros mais sofisticados têm a tecnologia a favor para ajudar a tornar cada viagem ainda mais inesquecível. Os aplicativos têm um papel essencial nessa mudança de cenário econômico e comportamental.

Uma pesquisa da World Travel Market, os gastos com turismo por meio de aplicativos foi de US$ 96 milhões em 2014. A expectativa é que até 2019 esse volume aumente em 22% por ano. Mais do que uma mudança econômica, os aplicativos mudam a experiência de viagem para os usuários.

Um exemplo é a Uber: com o mesmo aplicativo, é possível se locomover com segurança em mais de 360 cidades, em 68 países, com o simples toque de um botão. Assim, as pessoas tem mais liberdade para explorar diversas cidades no mundo.

uberuber

Se deslocar com Uber pelo mundo tem uma série de benefícios. Por exemplo, como o pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no app, não é necessário ter moeda local para pagar os deslocamentos. Além disso, o aplicativo permite ainda que se estime o valor da viagem antes de ela ser feita, o que é excelente para o controle de gastos ao longo das férias.

Você pode encontrar os mais diversos tipos de serviços nas cidades, desde carros baratos (uberX) até o UberLUX, com carros de luxo. O Rio de Janeiro, por exemplo, conta com o , serviço no qual você pode ir para a praia com uma prancha de surf (sua ou alugada) e aproveitar as ondas sem stress com trânsito ou lugar para estacionar.

Os motoristas usam o sistema de GPS, o que ajuda a garantir a segurança. Além disso, você não precisa falar a língua local. Basta inserir o ponto de destino e o local para onde você irá  e aproveitar o passeio.

A América Latina tem acompanhado a tendência de crescimento de uso de aplicativos em viagens. Atualmente, o Brasil está entre as dez principais economias do turismo no mundo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Os paulistanos são os que mais usam o aplicativo fora da sua cidade de origem.

Nos_amamos_nossos_viajantes_pt_BrNos_amamos_nossos_viajantes_pt_Br