Pedro Hering: Meus restaurantes preferidos no Aeroporto de Guarulhos

Por Pedro Hering

Em minha última passagem pelo Aeroporto de Guarulhos eu aproveitei para conhecer alguns dos restaurantes mais bacanas de lá.

Nos últimos meses, o aeroporto ampliou as opções gastronômicas nos terminais de passageiros, entre eles o restaurante holandês Zaandam, no embarque do Terminal 3, e o Mr. Cheney Cookies, no Terminal 2. A nova sala de embarque remoto do Terminal 2 recebeu uma praça de alimentação com os estabelecimentos Romana Café, Piazza, Napolitano e Vila Grão. Mas os meus preferidos não estão entre os citados.

Seguem abaixo as minhas sugestões, em ordem alfabética, para quem quer se alimentar muito bem e com estilo no maior complexo aeroportuário da América do Sul: Ariah Gastronomia, Ráscal e Rokkon.

Ariah Gastronomia

Para quem busca um buffet requintado no Terminal 2 a minha sugestão é o Ariah Gastronomia. Eu fiquei muito bem impressionado com as delícias apresentadas pelo chef Giancarlo Maggioni, que trouxe sua experiência internacional com passagens pela Itália, França e Austrália para a primeira operação da marca Ariah Gastronomia. A cozinha conta com equipamentos supermodernos e o cardápio é muito variado onde frescor, sabor, textura e aromas são valorizados. Atendimento acolhedor, arquitetura moderna, louças cuidadosamente selecionadas e o cuidado na escolha dos parceiros e fornecedores garantem aos clientes uma experiência muito especial. Super recomendo.

Para quem busca um buffet impecável o Ariah Gastronomia é ideal
A primeira operação da marca está aos cuidados do chef Giancarlo Maggioni, que tem vasta experiência internacional

Ráscal

O Ráscal existe desde 1994, quando inaugurou no Shopping Iguatemi. Do mesmo criador do Viena, Roberto Bielawski, as 10 unidades no eixo Rio-São Paulo combinam sabores da comida mediterrânea com serviço informal. Na unidade do aeroporto de Guarulhos o alto padrão do Ráscal se faz presente no Terminal 3 com um custo-benefício muito satisfatório. Lá tudo é produzido aos olhos do cliente em cozinhas abertas. O principal “produto” do Ráscal, e pelo que ele é muito conhecido, é seu excepcional buffet. Mas o cardápio inclui saladas e antepastos, variações de massas frescas e secas com diferentes molhos, além de carnes, pescados e sobremesas como a clássica torta de maçã. Também é possível escolher itens do menu à la carte, que elenca opções como o carré de cordeiro, a picanha com legumes e pescados grelhados. Minha sugestão: escolha uma mesa na varanda, peça uma delícia do cardápio e fique observando o vai e vem dos viajantes que dão pinta por lá, muito bem atendido.

A varanda do Ráscal é uma delícia
A famosa torta de maçã do Ráscal é to-dye-for

Rokkon Gastronomia Japonesa

Para quem, como eu, curte gastronomia japonesa, a minha dica no Aeroporto de Guarulhos é o Rokkon, que há mais de 20 anos é sucesso absoluto em Belo Horizonte. Localizado estrategicamente no Terminal 3 internacional Check-in H, este pedaço do Japão no aeroporto está aberto 24 horas por dia todos os dias da semana. O empreendimento faz parte do poderoso Grupo Fit, que engloba restaurantes em academias do naipe da Reebok Vila Olímpia e Cidade Jardim e Bodytech Iguatemi, além de várias operações no Aeroporto de Guarulhos, como, além do Rokkon, os bares conceitos da marca Heineken Livinh HNK e as duas lojas The Coffee Shop Nescafé. No Rokkon os pratos são preparados por talentosos chefs que utilizam apenas ingredientes frescos e de alta qualidade. O Rokkon entrega sushis meticulosamente elaborados, sashimis delicadamente cortados e os pratos realmente refletem o melhor da culinária oriental. Seja para uma refeição rápida ou para uma experiência gastronômica completa o Rokkon é impecável.

O Rokkon funciona 24 horas por dia 7 dias por semana e apresenta uma culinária japonesa impecável
Kaitenzushis do Rokkon, sushis que vão passando através de uma esteira e o cliente escolhe o que quer consumir