Pontos turísticos para quem não tem medo de altura

Recentemente o parque nacional de Shiniuzhai, na China, inaugurou sua mais nova atração, uma ponte com chão de vidro que se estende por 300 metros. A estrutura suspensa a 130 metros do chão foi batizada de Haohan Qiao, a “ponte de homem bravo”, e é a primeira ponte feita completamente de vidro no país. Ela, contudo, não será exclusiva por muito tempo, pois outra está sendo construída no vale de Zhangjiajie. A previsão é que seja concluída até o final do ano e quando completa ela será a maior ponte de vidro do mundo e terá mais de 430 metros de extensão e será suspensa sob uma altura de 300 metros.

Turistas que procuram um pouco mais de emoção em suas viagens, com certeza, não vão se decepcionar com essas atrações. Porém, a China não é o único destino para quem deseja confrontar o medo de lugares altos. Confira aqui outros destinos do mundo onde você pode encontrar estruturas e passeios nas alturas.

Grand Canyon Skywalk

Grand_Canyon_SkywalkGrand_Canyon_Skywalk

O Grand Canyon, nos Estados Unidos, garante uma visão de tirar o fôlego de qualquer ângulo que você estiver, mas andar pelo Skywalk com certeza vai acrescentar uma perspectiva diferente e interessante ao seu passeio. Esse deck de vidro suspenso a mais de 1200 metros de altura é, com certeza, uma das paradas obrigatórias para quem visita à região.

CN Tower

Deejpilot/iStock

Toronto city skyline at twilight, Canada.Toronto city skyline at twilight, Canada.

A CN Tower oferece uma visão 360º de Toronto; construção tem 553,33 metros de altura

 

 

A terceira maior torre do mundo é um dos principais pontos turístico de Toronto, no Canadá. Além de oferecer uma visão da cidade a 553 metros de altura, a CN Tower ainda abriga um dos melhores restaurantes da região. Para aqueles que gostam de altura não faltam opções, há um elevador panorâmico e um chão de vidro no último andar. Mas sem dúvida o passeio mais emocionante que você pode fazer é o Edge Walk, onde os visitantes podem andar numa plataforma do lado de fora da torre.

Aiguille du Midi

imv/iStock

Aiguille-du-Midi-Bridge-000018472720_SmallAiguille-du-Midi-Bridge-000018472720_Small

Aiguille du Midi Bridge, na região de Chamonix, nos Alpes franceses

 

Os alpes franceses são uma das paisagens mais belas do mundo. Um dos melhores lugares para apreciar essa beleza é no topo da montanha Aiguille du Midi, no maciço de Mont Blanc onde o país faz divisa com a Itália e a Suíça. Além da viagem de teleférico com um dos visuais mais famosos do mundo, os visitantes podem encontrar um restaurante e uma cabine de vidro, onde podem entrar e apreciar a vista dos alpes a mais de 2.000 mil metros de altura. É possível também fazer trilhas e esquiar na neve, mas antes de esquiar não se esqueça de verificar se seu seguro viagem internacional está em dia.

Sky Tower

travellinglight/iStock

New Zealand Auckland Skyline Twilight Dramatic SkyNew Zealand Auckland Skyline Twilight Dramatic Sky

Vista panorâmica de Auckland, com a Sky Tower em destaque

 

Sky Tower é o edifício mais alto do hemisfério sul e a principal atração turística da cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Em seu topo é possível andar sobre um chão de vidro a mais de 320 metros de altura, mas como o país é famoso por seu turismo de aventura, os passeios para aterrorizar aqueles que tem medo de altura são andar pelo lado de fora da torre e saltar de bungee jump.

360 Chicago

DivulgaoDivulgao

Em Chicago, nos Estados Unidos, um de seus edifícios mais altos oferece uma experiência um tanto quanto singular. O TILT é uma cabine na lateral do prédio a cerca de 300 metros de altura que se inclina e permite que seus visitantes tenham uma visão especial da cidade. Embora ele não seja o ponto mais alto que você possa visitar em Chicago, com certeza é um dos mais interessantes.

Spinnaker Tower

A Spinnaker Tower oferece uma visão panorâmica de Portsmouth e um chão de vidro

 

Uma das estruturas mais altas do Reino Unido, o Spinnaker Tower encanta por conta de sua arquitetura moderna e por sua vista da baia de Portsmouth. Seu observatório oferece uma visão panorâmica de toda a cidade e um chão de vidro para que seus visitantes possam contemplar sua altura de cerca de 150 metros.