A 28ª edição do Piocerá largou na terça de Teresina e assim como a capital piauiense vai ficando para trás a cada trecho, a vontade de vencer em casa fica cada vez maior. No entanto, nada de precipitação, pois a fórmula do cálculo errado já custou o futuro de uma dupla na competição para a equipe cearense Rally Team. A caravana está na cidade de Crateús e segue rumo a Quixadá nesta quarta.
Equipe cearense compete na categoria Turismo (Foto: Haroldo Nogueira/VIPCOMM)
Aristóteles Filho compete na categoria máster ao lado de seu filho, Aristóteles Neto. Juntos eles conseguiram um sétimo e um quinto lugar nos dois dias acumulados e seguem muito bem na competição. Integrantes da equipe do Ceará, o piloto conta que os conterrâneos estão indo muito bem, obrigada.
– Conseguimos essas duas classificações que nos colocam na disputa e também temos entre as nossas 17 duplas, o Marcos Botelho e o Leandro Belisário, na categoria turismo que atualmente está liderando – conta Aristóteles.
Piocerá 2015 (Foto: Haroldo Nogueira/VIPCOMM)
Enquanto contava as boas novas, a noite será de insônia. Após dois dias de competição, os carros e as duplas apresentam um grande desgaste. Apesar de garantir que o desgaste acaba sendo igual para todos, admite a dureza que foi o dia com trechos de terrenos com bastante pedras soltas, areia e estradas de carroçal.
A equipe conta com a coordenação de Rogério Almeida e, somada a seus anos nos ralis pelo país, as duplas que compõem a equipe vêm se aperfeiçoando nos desafios. Após se estabelecer como uma equipe forte para disputar até 13 títulos do Piocerá de 2015, já está nos planos desbravar a outra ponta do mapa em ralis pelo sul do país.