Porta dos Fundos tem uma produção indicada ao prêmio suíço Rose d’Or Awards 2022

Programa “Que História É Essa, Porchat?” (GNT) está concorrendo na categoria Comédia

Foto: Ju Coutinho

O Porta dos Fundos tem uma produção indicada ao prêmio internacional Rose d’Or 2022, que define o padrão-ouro de excelência e realização na criação de programas internacionais de TV e áudio. O programa “Que História É Essa, Porchat?” (GNT) está concorrendo na categoria Comédia. O resultado será divulgado no dia 4 de novembro.

“É com muita felicidade que recebemos a indicação ao Rose d’Or de uma produção muito importante para nós do Porta dos Fundos. É muito gratificante ver o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming do Porta, criando cada vez mais força no cenário nacional e internacional”, comenta Rafael Fortes, vice-presidente de produção e conteúdo do Porta dos Fundos.

Em seu programa, Fábio Porchat explora as boas histórias que as pessoas têm para contar. Em um cenário intimista, o apresentador propõe a famosos e anônimos compartilharem suas experiências inesquecíveis, engraçadas, assustadoras… Diferente do modelo talk show tradicional, Porchat quer se divertir mostrando que todos nós temos, em comum, uma boa história para dividir.

O Rose d’Or começou em 1961, criado pela Swiss Television, e tem sido um evento emblemático para a União Europeia de Radiodifusão e para a indústria internacional de TV desde então. Em 2019, a EBU associou-se à editora internacional e ao negócio de canais digitais C21Media para assumir a organização do Rose d’Or Awards. Confira mais informações sobre o evento aqui.

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.