Portugal deve fechar ano com 19 milhões de turistas e 10% de alta

 

Mario Carvalho e Vera Buecker, da Tap com Filipe Silva e Bernardo Barreiros Cardoso, do Turismo de Portugal

Mario Carvalho e Vera Buecker, da Tap com Filipe Silva e Bernardo Barreiros Cardoso, do Turismo de Portugal

Mesmo com a crise, os impactos de atos terroristas na Europa, o Turismo de Portugal deve fechar o ano com 19 milhões de visitantes, dos quais mais de 600 mil do Brasil, o que representa um incremento de 10% em relação ao ano passado. Os dados foram confirmados por Filipe Silva, diretor do Turismo de Portugal. “Tivemos um incremento significativo e isso se deveu a uma série de ações promocionais com parceiros como a Tap, que tem nos ajudado muito neste trabalho”, adiantou. Segundo ele as novas operações da Tap para os Estados Unidos já levaram a um incremento de 25% no volume de turistas norte-americanos.

O dirigente confirmou que no início de 2017 o Turismo de Portugal estará apresentando o novo portal totalmente reformulado com mais informações e interação, bem como estuda ações conjuntas com a Tap para ampliar a promoção no Brasil. “Neste ano mantivemos nosso patamar de investimentos de 50 milhões de euros em promoção turística internacional além de recursos de outras parcerias”, adiantou.

Já Bernardo Barreiros Cardoso, do Turismo de Portugal que responde pelo mercado Brasil  garantiu que haverá um incremento no volume de brasileiros para esse ano. “Vamos superar a marca dos 600 mil do ano passado e, mesmo ainda não tendo os números finais posso observar que a partir de março começamos a perceber um crescimento lento mas continuo que deve se manter até o final do ano”. O dirigente falou também do trabalho realizado em novas regiões do Brasil