Prêmio Alvar Trinacional de Turismo é lançado em Foz do Iguaçu
Na noite desta quinta-feira, 13, autoridades e imprensa estiveram reunidas no Museu de Cera, em Foz do Iguaçu, para o lançamento oficial do Prêmio Alvar Trinacional de Turismo.
O prêmio tem por objetivo, homenagear empresas, personalidades e ONG’s que prestam serviços para o crescimento do turismo na região da tríplice fronteira, além de mapear o que está sendo desenvolvido no setor.
Foto: Marcos Labanca
Lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 13, no Dreamland
O projeto é a continuidade do evento 100 anos do Turismo, que aconteceu em 2014 em Foz do Iguaçu, onde 100 personalidades foram homenageadas em comemoração ao centenário da cidade. “No ano passado, premiamos cem pessoas e a ideia deste ano é ampliar o evento e unir os três países”, disse Fernanda Fedrigo, organizadora do prêmio.
Em 2015, o prêmio terá cinco categorias: Compromisso Ambiental, Compromisso Social, Inovação em Gestão, Projeto Integrador Trinacional e Votação Popular.
Nas três primeiras, concorrerão empresas do setor turístico que inscreverem cases nas respectivas categorias. Em cada uma delas, será escolhido um projeto do Brasil, Paraguai e Argentina.
Já o Projeto Integrador Trinacional é voltado para entidades do terceiro setor (ONG’s), que desenvolvem trabalhos em conjunto na região. O prazo de inscrição destas quatro categorias encerra-se no dia 30 de setembro.
A votação popular contará com a interação do público. “Os internautas entrarão no site do evento e indicarão uma personalidade do turismo para concorrer. Os dez brasileiros mais votados serão os escolhidos nesta categoria. No caso da Argentina e Paraguai, serão os cinco mais votados”, explica Fedrigo. A votação popular acontece até o dia 30 de outubro.
Os grandes vencedores serão homenageados no dia 14 de novembro, em uma noite de gala no hotel Recanto. “Todos aqueles que labutam no dia-a-dia para o turismo em Foz do Iguaçu, Cidade do Leste e Porto Iguaçu, precisam ter seu reconhecimento local, o nosso muito obrigado”, concluiu o presidente do COMTUR, Licério Santos.
Para outras informações sobre o prêmio Alvar Trinacional de Turismo, acesse aqui.