Primeira edição brasileira do IMM contará com cerca de 40 marcas
No próximo dia 2 de abril, o Brasil recebe pela primeira vez uma edição do International Media Marketplace (IMM), evento que promove o networking entre profissionais de media e grandes players da indústria de viagens. O evento será realizado no Tivoli Mofarrej, na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
Em sua primeira edição no país, o IMM deve contar com cerca de 40 marcas, entre destinos, redes hoteleiras, companhias aéreas, armadoras, entre outros. A expectativa é receber cerca de 100 profissionais de media, como jornalistas e influencers.
“A expectativa para um primeiro ano é sempre muito boa. Mesmo com o mercado difícil o evento foi muito bem recebido. Nunca houve um evento do gênero no Brasil e é uma oportunidade para ambos os lados”, destaca o diretor da IMM Brasil, Luiz Moura.
O encontro tem apoio do Brand USA e da Comissão Européia de Turismo (ETC) e conta com expositores como Alemanha, Itália, Nova Zelândia, Hungria, República Tcheca, a rede Hilton, a Norwegian, Cruise Line, além de cidades e estados norte-americanos.
Por contar com um grande número de marcas internacionais, A TravMedia, organizadora do evento, optarou por uma data próxima a WTM Latin America, que ocorre entre os dias 3 e 5 de abril. Com isso, é possível aproveitar a concentração de jornalistas e expositores, que já estariam na cidade para um grande evento.
O IMM começou em 2013 na Austrália e já é realizado nos EUA, Inglaterra, Alemanha, França e Cingapura. No Brasil, a intenção de realizar o evento já vem desde 2014. “Organizadores de feiras sempre comentavam que seria muito importante montar um evento do gênero no Brasil. Temos esta ideia desde de 2014, mas em virtude dos últimos anos de crise não foi possível. Então acreditamos que em 2018 seria um bom ano”, conta Moura.
A intenção dos organizadores é realizar o evento anualmente no Brasil, como já acontece em outras partes do mundo. Desde 2013 o International Media Marketplace (IMM) reuniu mais de 2.500 jornalistas internacionais com 1.425 expositores de marcas e produtos, realizando mais de 50 mil reuniões
O EVENTO
O IMM conta com diversas mesas das marcas expositoras, onde são realizadas rodas de reuniões com os veículos de media. Os encontros são pré-agendados e tem duração de aproximadamente 20 minutos. O evento vai das 8h30 às 19h30, com intervalos para coffee breaks e almoço, além de um coquetel de encerramento no fim do dia.“O interessante que tudo acontece em um único dia. É um bloco de encontros grande aproveitamento para os todos os profissionais envolvidos”, salienta Luiz Moura
SERVIÇO
International Media Marketplace (IMM)
2 de abril, das 8h30 às 19h30
Tivoli Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Inscrições: http://www.travmedia.com/immbrazil/index?language=PR