Primeiro Congresso Mice Brasil discute “reinvenção” deste mercado

Marcelo Baranowsky, CEO do Grupo Evento Fácil

Dois dias com discussões, palestras e painéis com os principais nomes do segmento de reuniões, incentivos, congressos e eventos. Esta é a proposta da primeira edição do Congresso Mice Brasil, que teve início na manhã desta quarta-feira (01) no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A programação inclui ainda espaço para networking e acontece em paralelo com a feira EBS, voltada para organizadores de eventos e que está na dua 14ª edição. O ME é media partner do congresso e da feira.

Marcello Baranowsky, CEO do Grupo Evento Fácil – responsável pela organização da EBS e do Congresso Mice Brasil – destacou o pioneirismo dos dois eventos e a necessidades do mercado de se reiventar. “Este é um momento importante para o grupo, porque há 14 anos lançamos a EBS, hoje a principal deste mercado. Conseguimos manter esta proposta e o relacionamento e com os players deste segmento”, afirmou. “É com muita coragem e pioneirismo que apresentamos este primeiro congresso e que traz a temática ‘o mercado se reinventa’, pois neste momento de crise, todos negócios precisam se reinventar”, complementou.

As atividades terão início com uma apresentação do destino Dubai e dos seus atrativos para o Mice. Em seguida, o primeiro painel, que tem como tema “Design Thinking Mice Events” será comandado por Alex Pagliarini, profissional com 25 anos de experiência no setor, e terá a participação de Wilson Ferreira, da Etna, Juliano Lissoni, da MPI, Juan Pablo de Vera, da Reed, e Alberto Monae, da Alatur JTB.

Em seguida, também sob a mediação de Pagliarini, o tema a ser discutido será Incentivos. Os painelistas serão Silvana Torres e Gilmar Caldeira, da Ampro, Michael Nagy, do Rio CVB, e Igor Tobias, da P2Com.
A programação deste primeiro dia também inclui uma palestra sobre Marketing Experimental, com Celso Schvartzer, e um painel sobre “Como fazer de cada momento do seu evento uma experiência marcante”. O encerramento ficará por conta de Alicia Matheson, presidente da Mathesoon Global Consulting, que falará sobre a experiência Disney.