Puerto Vallarta é destino em alta no imaginário dos viajantes
O México está cada vez mais no alvo dos internautas brasileiros. Três recentes pesquisas –Trivago, do Google e Condé Nast Traveller– revelam que o país está em alta no imaginário turístico. E destinos locais como Puerto Vallarta começam a ganhar espaço no mapa de viagens.
Segundo o levantamento do Trivago, o Brasil representa o quarto mercado emissor de turistas para o México no período de 1º de outubro a 30 de novembro de 2017, atrás de Estados Unidos, Argentina e Colômbia. Porém, supera os dois primeiros nos gastos médios diários no destino –em torno de 3.688 pesos mexicanos (aproximadamente R$ 615), com tempo de permanência estimado em seis dias.
Créditos: olar737/iStock
A pesquisa ainda posicionou Puerto Vallarta como o quarto destino preferido dos viajantes estrangeiros que visitam o México.
O estudo computou mais de 4 milhões de consultas realizadas em 55 plataformas integradas ao buscador em todo o mundo, entre os dias 1º de junho e 2 de agosto deste ano. Já a pesquisa Explore Adventure, do Google News Lab, divisão de conteúdo jornalístico do Google, apontou o México como a nação mais procurada dos turistas brasileiros no período de 21 de setembro a 20 de março.
A constatação partiu de um relatório de pesquisas de viagens entre 40 países feitas na plataforma.
Créditos: Divulgação/Puerto Vallarta Tourism Board
Com base nas opiniões de 300 mil leitores, a ‘Condé Nast Traveller‘ inseriu Puerto Vallarta em seletos rankings. O destino foi um dos três do México listados entre as 40 melhores cidades do Mundo e um dos dois entre as 20 melhores cidades de pequeno porte fora dos Estados Unidos.