Quatro dicas essenciais para quem quer se hospedar em um resort
Uma das opções de hospedagem em viagens que está, cada vez mais, caindo no gosto dos brasileiros são os resorts. Eles aparecem como a alternativa perfeita para quem deseja aproveitar tudo o que uma viagem pode oferecer, dentro de um único estabelecimento.
Um resort, de maneira básica, consiste em um hotel de lazer, que fica fora dos grandes centros urbanos e conta com áreas designadas a atividades exclusivas para os hóspedes, podendo ser entretenimento, relaxamento ou recreação. Geralmente, a estrutura de lazer e entretenimento de um resort conta com: piscinas, academias, quadras de tênis, campos de golfe, serviços de SPA, recreação para as crianças e atividades diurnas e noturnas.
Por não ser ainda uma opção tão popular, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como escolher o resort ideal para a viagem. Primeiramente, você deve entender todos os serviços que o resort oferece e quais são suas tarifas. Depois, você deve calcular o custo benefício de cada uma de suas opções, levando em consideração não apenas o pacote em si, mas também a relação entre o preço e os serviços oferecidos.
Vale ressaltar que, por mais barato que você queira pagar em um resort, o preço nunca será a mesma coisa comparado a uma pousada ou um hotel. Essa diferença se dá, principalmente, por causa dos serviços diferenciados, da estrutura sofisticada e das mordomias oferecidas.
Confira agora, quatro dicas essenciais para quem quer se hospedar em um resort, preparadas pelo Submarino Viagens.
1 – Prefira resorts que ofereçam o serviço all-inclusive
A grande maioria dos resorts conta com o modelo all-inclusive, onde todos os serviços (atividades, hospedagem, alimentação e bebidas) estão inclusos dentro de um pacote, com valor fixo, que você paga de uma única vez. Essa alternativa é a mais indicada para evitar surpresas no orçamento da viagem, possibilitando, assim, programar todas as despesas com antecedência.
2 – Evite aceitar serviços que não fazem parte do seu pacote
Uma ótima maneira de evitar gastos surpresas, é evitar os serviços como massagens e salões de beleza que, geralmente, não estão inclusos no valor inicial da sua estadia
3 – Prefira fazer reservas de, pelo menos, cinco dias
Reservas prolongadas fazem com que você aproveite melhor a viagem e tenha um melhor retorno do dinheiro investido.
4 – Opte por datas na baixa temporada
Na baixa temporada você, com certeza, conseguirá encontrar preços mais em conta tanto de passagens, quanto de hospedagens ou pacotes de viagem.
Encontre a melhor opção para curtir a sua viagem em um dos melhores Resorts do mundo com o Submarino Viagens.