O RADAR ME está mais uma vez no ar trazendo o que de mais importante aconteceu na semana da aviação comercial das e para as Américas. Uma retomada natural da oferta e demanda passa a ser sentida pelas próprias companhias aéreas, que aos poucos voltam a apostar suas fichas no mercado brasileiro. Abaixo é possível ver as novidades que abalaram o mercado nesta semana. O ME aproveita e deseja um ótimo feriado a todos os leitores.
A partir do dia 05 de maio, a Latam Brasil aumentará de sete para nove o número de frequências semanais entre o Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Orlando/MCO. Operados por B767s, os voos ainda ganharão frequências extras entre os dias 27 de junho e 16 de agosto, por conta da alta temporada do hemisfério norte passando de nove para 11 operações realizadas semanalmente. Saiba mais ao clicar AQUI.
B777s aumentam oferta de voos entre EUA e Brasil
A American Airlines prepara um ganho de oferta ainda maior para o mercado brasileiro na próxima temporada de verão. A partir do dia 05 de novembro, o B777-300ER substitui o B787-9 Dreamliner nos voos diários entre Dallas/Fort Worth e São Paulo/GRU, um ganho de 27 assentos por voo (378 assentos por semana na rota se contarmos as pernas de ida e volta). E não para por aí. O Rio de Janeiro também ganhará uma maior oferta para Nova York/JFK a partir do dia 04 de novembro. O B777-200ER será escalado no lugar do B767-300ER. Veja MAIS.
Efeito Trump derruba demanda e faz companhia cortar voos
Parece que o efeito Donald Trump na presidência dos Estados Unidos trouxe uma “deterioração significante” na demanda dos voos da Emirates Airline. Tanto é que a companhia decidiu reduzir as operações para o país já a partir de maio. Embora não tenha cancelado nenhuma rota para os aeroportos norte-americanos que opera atualmente, a companhia afirmou que reduzirá o número de frequências semanais em cinco dos 12 destinos. Você pode conferir os possíveis motivos e as rotas afetadas por esta decisão ao clicar AQUI.
RJ ganha voos diretos para Dallas/Fort Worth
A American Airlines parece estar extremamente ansiosa com a próxima temporada de verão do hemisfério sul. A companhia norte-americana decidiu apostar todas as suas fichas no mercado brasileiro e operará do dia 15 de dezembro deste ano até o dia 16 de fevereiro de 2018 voos diretos entre RJ/RIOgaleão e Dallas/Fort Worth a bordo dos modernos B787-8 Dreamliners. Veja mais detalhes da operação ao clicar AQUI.
Voos diretos entre Rio de Janeiro e Assunção
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/RIOgaleão ganhará operações de uma nova companhia a partir de novembro. É a Amaszonas Línea Aérea, que ligará a Cidade Maravilhosa à Assunção, no Paraguai, a partir do dia 29 daquele mês. Este é mais um novo destino internacional do RIOgaleão. O plano da companhia é aumentar de quatro frequências semanais para voos diários até 2018. Saiba mais detalhes ao clicar AQUI.