RDVEF 2017 divulga balanço e data de 2018: 2.100 operadores de 67 países
ROUEN – O Rendez-vous en France 2017 chegou ao último dia aqui em Rouen, cidade localizada na Normandia, a cerca de duas horas da capital Paris. Nesta quarta-feira (29), foi divulgado o balanço preliminar da feira, que deve fechar a edição com a presença de 2.100 operadores de 67 nacionalidades. Ao todo, 892 operadores internacionais e 740 expositores da França se encontraram no Parc de Expositions de Rouen, local que foi palco de cerca de 23.400 reuniões de negócios.
“Após alguns meses de dificuldade, o mercado corporativo está sendo retomado e pronto para ser consolidado. O Rendez-vous en France está acontecendo no momento certo: operadores europeus, asiáticos e americanos estão deixando de lado o temor (por conta das ameaças terroristas) e retomando seus tours pela França, país considerado um mercado chave para seus negócios”, disse o diretor executivo da Atout France, Christian Mantei.
Para esta edição, o número de operadores norte e sulamericanos sofreu uma queda: de 158 em 2016, para 143 em 2017, provenientes de países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá e México. O espaço da feira aumentou e novidades foram lançadas, entre elas o site mobile do Rendez-vous (rdvef.pro), as áreas informais de café, onde os participantes podem ter um “break” entre os appointments, e a cyberzone, área criada por um artista plástico para mostrar o lado Sol Mar da França através dos seus destinos da costa.
Como acontece a cada três anos, o Rendez-vous en France voltará à capital Paris em 2018, com a data já definida: entre os dias 27 e 28 de março.