Reclame Aqui terá “melhores do turismo” em novembro
O portal Reclame Aqui entrará em uma nova era a partir de novembro, com mudanças estéticas e no foco de atuação da empresa. A essência do serviço – postagens de reclamações de consumidores – permanecerá existindo, inclusive com novas possibilidades aos usuários. A principal novidade, porém, será o destaque dado às empresas que mais solucionam os problemas relatados pelos internautas.
De acordo com o CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas, que recebeu o Portal PANROTAS na sede da empresa, em São Paulo, a decisão pela mudança no foco deu-se a partir da percepção de que apenas 5% dos 550 mil usuários diários do portal fazem reclamações, ao passo que 95% utilizam o site para fazer consultas sobre a reputação de empresas antes de comprar com elas. “Por isso, nós decidimos mostrar quais são as melhores companhias”, disse Vargas, referindo-se, vale lembrar, às empresas com maior volume de solução de problemas.
As novidades do Reclame Aqui a partir de novembro incluem uma seção exclusiva a empresas de turismo, com a disposição das melhores companhias do setor. O acesso se dará pelo reclameaqui.com.br/turismo.
Em relação ao setor de viagens, aliás, o CEO do portal afirma que nos últimos meses cresceu vertiginosamente o número de reclamações contra a Nascimento Turismo, que entrou em Recuperação Judicial, e a Time Brazil, que também viveu momentos difíceis a partir de março.