Relais & Châteaux projeta crescimento de 25% no Brasil
Para aproximar ainda mais a marca dos agentes de viagens brasileiros, a Relais Châteaux iniciou nesta semana uma série de roadshows com 14 hotéis da rede. Nesta quarta-feira (19/4), o evento foi realizado em São Paulo e contou com a presença de 130 profissionais, número que representa retomada no crescimento do número de vendas da rede no país. “O mercado brasileiro voltou a crescer. Muitos hotéis tiveram uma procura muito boa no fim do ano passado e no início deste ano. Isto se refletiu até no público do roadshow, que está maior do que no ano passado”, relata Nelly Page, diretora de serviços aos associados de Américas do Sul e Central da Relais Châteaux.
Com a estabilidade do dólar e a retomada da confiança, a expectativa da rede é de um crescimento expressivo no mercado brasileiro, com base nos resultados dos últimos meses. “A crise não afetou muito, mas ela estabilizou o mercado. Para este ano a expectativas são boas e esperamos fechar a temporada entre julho de 2016 e junho de 2017 com um crescimento de 25%”, explica David Woodward, diretor de vendas para as Américas.
Nelly destaca a Itália como o destino mais buscado pelos brasileiros recentemente, superando inclusive a França, que sempre apareceu em primeiro lugar no mercado nacional. Além da Europa, outros destinos também atraem turistas do Brasil, como Caribe, Peru e Estados Unidos, que conta com o maior número de associados, cerca de 70. Entre os destinos que mais crescem, Nelly aponta Ásia e a região do Pacífico. “Esta região teve muito crescimento nos últimos anos. Antes tínhamos dois hotéis e agora já passam de 20, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, China e Japão, ente outros”, salienta.
Além de São Paulo, a Relais Châteaux realiza nesta quinta-feira (20/4) uma nova etapa do roadshow na cidade do Rio de Janeiro para cerca de 60 agentes. Para este ano, a rede incluiu mais duas cidades no roteiro: Porto Alegre, que contou com evento na última terça (18/4), e Belo Horizonte, que recebe o roadshow na próxima segunda (24). “Percebemos que Belo Horizonte e Porto Alegre estão ficando mais fortes então resolvemos incluir estas cidades”, frisa a executiva.
NOVO GUIA
A rede aproveitou o evento para divulgar no Brasil o seu guia 2017. Totalmente reformulado e pela primeira fez colorido, o informativo agora inclui sugestões de roteiro, indicações de atrações e atividades próximas aos hotéis e dicas gastronômicas de chefs.