Rio atrai chilenos para o Réveillon; cidade está entre as preferidas
Uma publicação do jornal El Mercúrio do Chile do dia 20 deste mês, destacou o interesse dos turistas chilenos em passar o ano novo na cidade do Rio de Janeiro. Segundo as informações do periódico, as reservas nas operadoras de turismo já estão em 12%, e a demanda pela capital fluminense fica atrás apenas de Orlando, Miami e Madri.
O El Mercúrio apresentou como razões pela alta procura pelo Rio as passagens aéreas em conta, ficando em torno de 400 dólares ida e volta, e o câmbio favorável para os chilenos, que viram o real desvalorizar no último ano.
O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, disse que o mercado chileno movimenta no Brasil cerca de 1 bilhão de reais com o fluxo turístico entre os dois países. Segundo ele, isso é resultado dos esforços da autarquia que está já presente no aeroporto de Santiago e teve um spot de 30 segundos veiculado pela CNN na América do Sul após a Rio 2016.
A publicação do jornal chileno destacou ainda que este é o ano para os turistas do país se aventurarem para fora. “Se antes, o comum era visitar lugares dentro do Chile, como Valparaíso, agora esperar a chegada de um novo ano fora do País é a opção que toma a dianteira”, comentou.