Começou neste sábado, 26 de abril, a 26ª edição do Rio Boat Show, maior evento náutico outdoor da América Latina, que será realizado até 4 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Entre as atrações voltadas ao público em busca da primeira embarcação, o destaque fica por conta dos modelos de entrada, com preços a partir de R$ 97 mil. Segundo a Associação Náutica Brasileira (Acobar), embarcações de até 26 pés representam mais de 66% da frota de barcos de esporte e recreio no país.
O evento reunirá mais de 100 embarcações, incluindo seis modelos de entrada entre lanchas compactas e jets para iniciantes, como o Yamaha SuperJet, com sistema de controle que limita a velocidade para novos pilotos, e o Orca Performance, primeiro jet elétrico do Brasil. Entre os barcos, o Ventura V195 Comfort e o Coral 21 se destacam como opções versáteis para passeios curtos e navegação costeira.




Além da exposição, os visitantes poderão realizar test drives, participar de experiências como batismo de mergulho, aulas de vela e conhecer novas tecnologias, como motores de última geração e soluções para navegação sustentável. O evento também contará com palestras técnicas no espaço Náutica Talks e um painel dedicado ao uso de hidrogênio verde na mobilidade náutica.
Outro destaque será o tradicional Desfile de Barcos, no dia 30 de abril, às 20h, com transmissão ao vivo pelo Canal da Náutica. Durante o espetáculo, embarcações cruzam a Baía de Guanabara em meio a luzes, música e narração ao vivo.
Serviço – Rio Boat Show 2025
Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro – RJ
Horários: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29, 30/04 e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04, 01/05 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Ingressos: https://rioboatshow.com.br/
LEIA TAMBÉM:
Espírito Santo intensifica ações para se tornar destino estratégico no turismo brasileiro
Utrip lança meio de pagamento exclusivo para hotéis do Brasil
Grupo Emirates adota maior data center movido a energia solar do mundo