Riotur classifica posição da cidade no ranking das mais visitadas como “vegonha”
Ao mesmo tempo em que destaca o Rio com grande destino turístico mundial, o novo presidente da Riotur, Marcelo Alves reconheceu que o fato da cidade ocupar o 89 lugar entre as cidades mais visitadas do mundo é uma “vergonha”. A declaração aconteceu durante uma ação de boas vindas promovida pessoalmente pelo executivo, nesta manhã, no Porto do Rio e no aeroporto rioGaleão. “Pelo potencial que a cidade tem não podemos nos conformar com essa posição”, admitiu ele.
Ao falar sobre as prioridades da sua gestão destacou a necessidade de melhoria no atendimento ao turista. “Sem dúvida é o nosso maior patrimônio e o turismo no Rio pode ser a principal alternativa no processo de recuperação econômica da cidade”, adiantou. Marcelo Alves defendeu a cobrança da roomtax. “Isso possibilitará ao turismo da cidade criar um fundo com recursos que podem variar entre R$ 35 milhões a R$ 50 milhões por ano para ser investido no setor”, adiantou.
O presidente da Riotur afirmou que a criação de um calendário de eventos está entre suas prioridades da Rio Eventos. Já em relação ao Carnaval defendeu a utilização da avenida Presidente Vargas para os blocos com mais de 200 mil foliões. Na reestruturação da Riotur confirmou que será criada uma gerencia de atendimento ao turista. No departamento de serviços turísticos quem já assumiu a gerência foi Maurício Werner.