Ruínas descobertas em Israel podem ser da antiga casa de Golias
Um grupo de arqueólogos descobriu enormes pedaços de portões e muros fortificados na área onde seria a antiga cidade filisteu de Gath. Como foram encontradas inscrições com dois nomes similares a Golias, eles acreditam que os destroços sejam parte da casa do famoso personagem bíblico morto por Davi. As estruturas encontradas são as maiores já vistas em Israel e trazem pistas da grandiosidade do local.
Professor da Universidade Bar-Ilan e responsável pela escavação, Aren Maeir, afirma que a equipe ainda tem muito trabalho, mas que pode estar diante de um achado surpreendente. “Muitas linhas de pedra megalítico estão aparecendo”, revelou. “Apesar de ainda estarmos muito longe de entendermos completamente essa complexa arquitetura, ela vai ficando cada vez mais e mais impressionante”, acrescentou.
A descoberta foi feita próxima da vila de Tell es-Safi, no Parque Nacional de Tel Zafit, localizada entre Jerusalém e Ashkelon. A escavação na área já dura duas décadas.
Gath era uma das cinco cidades-estados dos filisteus e foi destruída por volta do século 9 a.C. Era conhecida por ser o local onde o famoso guerreiro morava.
Com informações do “Daily Mail”