Sarasota, uma pérola à beira do golfo do México
Férias, praia, sol e descanso. A combinação é perfeita e opção número um na preferência dos brasileiros ao pensarem em viajar. Para quem está planejando ir à Flórida, a sugestão é incluir no roteiro uma visita à cidade de Sarasota. Conhecida pela tonalidade da areia, branca como talco, águas claras, cristalinas e quentes, a cidade possui mais de cinco praias, como Venice, Longboat, Casey, Lido e Siesta Key, sendo que essa última foi eleita a número um dos Estados Unidos, em 2011, pela International University’s Laboratory for Coastal Research.
Marje/iStock
Distante 270 km de Orlando, Sarasota é uma pérola na região e fica localizada à beira do golfo do México, proporcionando clima mais agradável aos visitantes.
Apesar de não ser exatamente ideal para um bate e volta, vale muito a pena destinar, pelo menos, dois dias do roteiro para conhecer o local. O centro da cidade é muito aconchegante com diversas opções de cafés, lojas e restaurantes.
Além das praias, muito procuradas no período de verão, os parques também são atração na cidade.
YinYang/iStock
De acordo com Wendel Ferrari, da Temporada em Orlando, empresa de locação de casas para turismo na região de Kissimmee, o destino também atrai visitantes durante o inverno americano, já que possui temperaturas mais amenas do que Nova York ou Vermont, deixando o clima mais romântico.
Para os amantes de arte, o destino também oferece opções culturais, como o The John and Mable Ringling Museum of Art e Van Wezel Performing Arts Hall. A cidade consegue agradar a todos os gostos desde museus até bistrôs e casas noturnas. Como foi fundada em 1884, sua história é bastante rica e ainda é possível encontrar construções antigas.
Uma curiosidade é que Sarasota é uma cidade plana e é ideal para passeios de bicicleta.
csfotoimages/iStock