Seis destinos para passar o Ano Novo no Brasil
Cenários deslumbrantes e inspiradores, seja para quem gosta de tranquilidade ou agitação, são ideais para iniciar o Ano Novo com muita energia, planejar as conquistas e renovar as promessas para 2016.
Com o dólar nas alturas, uma opção é passar o Réveillon no Brasil. O pessoal do site momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, selecionou seis destinos nacionais para quem não abre mão de passar um Ano Novo inesquecível e começar o ano com o pé direito.
Rio de Janeiro: Copacabana reúne milhões em festa até o amanhecer
Conhecida como uma das festas mais tradicionais do mundo, O Rio de Janeiro recebe todos os anos milhões de pessoas em busca de uma celebração muito animada no calçadão e nas areias da praia de Copacabana, onde a atração principal é o tradicional e imperdível show de pirotecnia.
Durante toda madrugada, os turistas brincam e dançam até o amanhecer embalados pelos shows gratuitos que são realizados em vários palcos ao longo da orla da cidade.
A capital dos Jogos Olímpicos de 2016 oferece belíssimas praias na zona sul ou na Barra e passeios obrigatórios, como uma deslumbrante vista do Cristo Redentor ou do Pão de Açúcar. Se a ideia é começar o ano radicalizando, a dica é programar um voo de asa delta ou paraglider com decolagem da Pedra da Gávea.
Próximas ao Rio, vale sempre uma viagem rápida para as encantadoras Búzios e Cabo Frio.
Florianópolis: Praia do Rosa é convite para uma Virada Mágica
Santa Catarina é outro destino que não irá decepcionar quem decidir virar o ano no país. A ilha é muito badalada nessa época do ano e não há nada como passar o Réveillon na praia do Rosa, uma das mais belas do Brasil, onde é organizada a maior festa de fim de ano do litoral catarinense: a Virada Mágica.
Já quem prefere um Ano Novo mais tranquilo, a recomendação é seguir para as cidades de Navegantes e Guarda do Embaú, que reservam lindas paisagens naturais e muito sossego para se preparar para 2016.
Salvador: aquecimento para o Carnaval
Não é só no Carnaval que Salvador faz a alegria dos turistas. O Réveillon na capital baiana é sempre bastante animado e um ‘esquenta’ para os dias de muita folia em fevereiro.
Todos os anos, a cidade inicia as comemorações alguns dias antes da virada e promove ao longo da semana vários shows com grandes nomes da música brasileira. Depois da grande festa, para aqueles que querem fugir da agitação e conhecer o que é que a Bahia tem a sugestão é reservar a primeira semana do ano para passar uma temporada em praias paradisíacas que ficam a poucas horas da capital, como a praia do Forte, a Ilha de Boipeba ou a Península de Maraú.
Fernando de Noronha: um Réveillon para poucos
O belo arquipélago de Fernando de Noronha é uma opção mágica para brindar a chegada do Ano Novo. Por conta do seu acesso restrito e a grande distância do continente, o turista tem a sensação de desfrutar um réveillon exclusivo e reservado para poucos privilegiados.
Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, Noronha mistura a tranquilidade da natureza e a alegria contagiante dos nativos. A festa mais badalada na noite do dia 31 é sempre na famosa pousada do Zé Maria, conhecida por receber inúmeros artistas consagrados do mundo todo. Para os que optarem em embarcar para Ilha é recomendável planejar com antecedência, pois há um limite de visitantes controlado pelo Ibama por conta da preservação ambiental.
João Pessoa: para quem quer ver o sol nascer primeiro
A capital da Paraíba possui um litoral considerado um dos mais belos do Brasil, com muitas praias tranquilas, de águas cristalinas e areia fina, tornadas por imensos coqueirais.
O Réveillon é bastante agitado, com festas animadas pela tradicional música nordestina, um convite aos amantes de forró, axé e outros ritmos.
A principal dica para receber 2016 é a praia de Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro, garantindo aos turistas o privilégio de assistir antes de todos o amanhecer de 1o de janeiro com muita vibração e energias positivas.
Manaus: fim de ano ecológico na maior floresta tropical do planeta
Manaus preserva sua tradição de realizar grandes festas ao longo do ano, como o Boi-Bumbá e o Festival de Parintins, que atraem milhares de pessoas para o local. E no Réveillon não podia ser diferente.
Na capital amazonense, a virada é seguramente uma opção muito especial para os que desejam começar o ano cercados pelas maravilhas da maior floresta tropical do mundo. Uma dica é entrar 2016 no exótico Amazon Jungle Palace, hotel construído no meio da selva à margem esquerda do Rio Negro, um visual inesquecível para brindar a chegada do novo ano.