Sem Braztoa, WTM-LA anuncia espaço dedicado às operadoras
A planta segue igual. Foi com esta afirmação que a diretora da World Travel Market Latin America (WTM-LA), Luciane Leite, respondeu ao ME sobre a decisão da Braztoa de não realizar o seu Encontro Comercial em conjunto com a feira – como aconteceu nos últimos cinco anos. De acordo com a executiva, foi criada a Tour Operator Area para abrigar as operadoras que desejam participar do evento neste ano. A feira acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Teremos a mesma área que era dedicada às operadoras. A diferença é que agora não há mais intermediação”, afirmou Leite. “Pelo fato da venda ser direta, as condições serão muito mais atrativas aos expositores”, complementou a executiva, lembrando que a Braztoa recebia uma remuneração da WTM e como isso não ocorrerá, os valores serão menores para as operadoras que quiserem participar neste novo espaço.
Sobre as caravanas – que eram organizadas pela entidade – Luciane Leite destacou que a WTM-LA já contratou uma empresa terceirizada para continuar com a ação. Segundo ela, no último ano, a feira recebei cerca de 600 agentes de viagens com as caravanas Braztoa e mais cerca de 800 que foram ao evento de forma espontânea.
OUTRAS NOVIDADES
Luciane Leite falou ainda sobre as novas áreas que a feira apresenta neste ano. A primeira é o Destination Pavillon, destinado a empresas de países que não são expositores com os seus órgãos oficiais. Ela revelou que o espaço já conta com expositores de países como Grécia, Portugal, Canadá e Reino Unido.
Outra novidade é o Travel Tech Pavillon, que ficará dentro do Travel Tech Show. O espaço é destinado a startups e pequenas empresas de tecnologia. Há ainda o Lounge de Hospitalidade, em parceria com a ABIH. “Já temos conosco as grandes redes e a ABR. criamos este espaço para que os pequenos hotéis e os independentes, que não têm um grande orçamento, possam participar”, explicou.
Também está sendo formatado um espaço dedicado ao turismo corporativo, que segundo Luciane Leite terá o apoio da Avianca para levar à feira gestores de viagens de todo o país. Os detalhes serão revelados nas próximas semanas, pois o apoio das diversas entidades do setor está sendo formalizado.
“Acreditamos que a segmentação dos espaços é uma tendência. Como ´fazemos parte da maior organizadora de eventos do mundo, temos um portfólio com 20 feiras neste setor e podemos aplicar aqui o que já foi testado com sucesso em outros mercados”, justificou.
CRESCIMENTO
Em 2017 a WTM-LA obteve um crescimento de público na ordem de 18%. Para este ano, a executiva acredita em um incremente entre 5 e 10% e uma presença de pelo menos 600 marcas expostas.
Serviço: http://latinamerica.wtm.com/