Site do Equador vê aumento de interações de brasileiros
A campanha All You Need is Ecuador (AYNIE), do Turismo do Equador, já atingiu um público de aproximadamente 600 milhões de pessoas em todo o mundo, desde o ano passado. Segundo o destino, “no caso do Brasil, a participação do País, que é o segundo em número de interações, tem sido fundamental para o sucesso do projeto”.
A AYNIE demandou um investimento de US$ 9 milhões, o que inclui comunicação para imprensa, televisão e meios digitais, assim como ativações BTL, que são as ações realizadas fora dos meios de comunicação tradicionais. Em abril de 2015, o Ministério do Turismo do Equador (Mintur) registrou apenas 67 interações do Brasil no site da campanha. O número colocava o mercado brasileiro na décima posição, representando 1,59% do total. Nos meses seguintes, o País saltou para o terceiro lugar, quando registrou 1.092 interações em maio, e 2.321 em junho. A vice-liderança veio em julho, com 2.469 interações, ficando atrás somente dos EUA, com 5.905, mas na frente do próprio Equador, com 2.450.
De acordo com a ministra do turismo do Equador, Sandra Naranjo, o aumento do registro das interações por parte do Brasil no site da campanha se deve ao aumento das visitas comerciais e exposição na mídia.
“Nós pudemos detectar que, sem dúvida, houve um incremento quanto às visitações à página da campanha com relação ao mercado brasileiro, e considero que isso se deve à motivação que a nossa agência de marketing e relações públicas no Brasil, Interamerican Network, gera aos operadores de turismo e imprensa do Brasil, através das visitas comerciais e capacitações realizadas até o momento”, avalia Naranjo.