Somos onde passamos as férias. Você concorda?
Nossas férias revelam muito sobre nós, concluíram os psicólogos da Universidade de Virginia, nos Estados Unidos.
Créditos: Heitor e Silvia Reali
Após entrevistarem centenas de estudantes do ensino médio, os pesquisadores confirmaram que no rol das escolhas geográficas, os introvertidos preferem as montanhas, incluindo os que viajam para um estação de esqui. Já os extrovertidos escolhem o mar, até mesmo os que procuram uma praia deserta. O estudo foi relatado ao “NYT” pelo cientista social Arthur C. Brooks.
Créditos: Heitor e Silvia Reali
Uma coisa é certa: onde as pessoas escolhem viajar, indica o quanto elas gostam de estar, ou não, ao redor de outras. Mesmo em resorts de neve, pode-se facilmente encontrar reclusão e isolamento. Enquanto praias geralmente tendem a ser lugares lotados de gente, e extremamente desagradáveis para os introvertidos.
O que mais chama atenção, contudo, é um outro estudo sobre viagens, desta vez da “Harvard Business Review”. Ele concluiu que planejar suas férias, escolher o roteiro, pode trazer mais felicidade do que a própria viagem em si. Outra pesquisa mostra que viagens inesperadas, simples e relaxantes, geram também um impulso de entusiasmo.
E assim, de acordo com o “NYT” temos o que se chama de “Paradoxo das Férias”: precisamos escolher entre ser feliz antes ou depois da viagem.
Créditos: Heitor e Silvia Reali
Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”
Rede Viagem Livre
Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado da Rede Catraca.
O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.
As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.