South African aposta em segmento Mice e projeta crescimento de 10% em 2017

 

Altamiro Medici

Altamiro Medici

Com um forte investimento no mercado MICE, a South African já tem visto uma retomada do mercado. De acordo com Altamiro Medici, country manager da aérea, a demanda por grupos e incentivos tem sido muito expressiva. “Já estamos com 11 grupos de grandes empresas, como a BMW, a Caixa Federal e a Bauducco, por exemplo, confirmados até junho deste ano. Além disso, temos ainda outras seis empresas em cotação”, enfatiza Medici que destacou que o fator mostra a recuperação do destino.

“Com a crise de 2015 e o medo do Ebola, a África do Sul viu cair seu número de passageiros. Quando o incentivo começa a vir, isso significa que o destino se tornou atrativo novamente. Entretanto ainda sentimos uma recuperação lenta do corporativo”, pontua o executivo. Mesmo com as dificuldade a companhia fechou o ano de 2016 com um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Para esse ano, a expectativa é crescer cerca de 10%.

Tarifa agente promocional – Medici ainda lembrou que até o final desta semana, na sexta-feira (24/02), os agentes encontram passagens promocionais por apenas US$ 225, e o acompanhante sai por US$ 450, com saídas de São Paulo.

O objetivo é que os profissionais conheçam o destino além da nova aeronave A 330-300. A primeira da companhia, que teve o Brasil como ponto de lançamento. Atualmente a empresa conta com três aeronaves do modelo e deve receber mais duas até o final de março.

Em relação à Latam, que passou em outubro a operar três voos semanais para Joanesburgo, Altamiro Medici enfatizou que apesar da concorrência, o fator é positivo para o destino. “Com mais voos na rota, o destino passa a ser mais divulgado. Mais pessoas se interessam pela África do Sul. E isso é muito bom para nós também. Além disso, como contamos com frequências diárias e até mesmo dois voos às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, conseguimos suprir a demanda nos dias que a Latam não opera”, finalizou.