Startup conecta pessoas que têm interesse de viajar e realizar voluntariado no Brasil
Com o objetivo de transformar a realidade turística e social do Brasil, um grupo de jovens criou a Vivalá, uma startup que pretende conectar pessoas de diferentes nacionalidades que têm interesse em viajar e realizar trabalhos voluntários no país.
Atualmente em campanha de financiamento coletivo, a plataforma pretende disponibilizar vagas de voluntariado para os usuários.
“O usuário tem a possibilidade de achar e se inscrever em trabalhos voluntários de temporadas ou de poucas horas, em algum destino turístico longe de casa ou em sua própria cidade. As vagas são criadas pelas ONGs e projetos de voluntariado”, explica Pedro Gayotto, diretor de marketing e comunicação da startup.
Com o objetivo de facilitar a busca dos usuários por transporte, hospedagem e benefícios em restaurantes na cidade escolhida para o voluntariado, a Vivalá já reúne parcerias comerciais com a Decolar.com e a ChefsClub. Com isso a plataforma, que atualmente opera em versão beta em português e inglês, já disponibiliza mais de 200.000 opções de hospedagem, passagens aéreas de 500 companhias, locações de carros de mais de 30 companhias e benefícios em 1.600 restaurantes pelo país.
“Em 2016, a ideia é implementar uma política formal de descontos e plano de fidelidade por meio de acúmulo de pontos e troca por produtos ou serviços”, revela Pedro. “Queremos ser a plataforma mais profunda de serviços turísticos do país e estabelecer uma rede sólida e constante de voluntariado em todos os 26 Estados brasileiros”,diz o executivo.