Terminal de carga de São Luís cresce 23% no 1T16

Terminal de carga de São Luís (Foto: Divulgação/Infraero)

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA) registrou crescimento de 23% na movimentação de volumes no primeiro trimestre em relação às cargas processadas nos três primeiros meses de 2015. Entre janeiro e março de 2016, o terminal maranhense recebeu 37 toneladas de carga, contra 30 toneladas movimentadas entre janeiro e março de 2015.

O recebimento de volumes consideráveis de cargas de importação de dois grandes grupos de operações termelétricas instalados no Maranhão estão entre os principais fatores de crescimento. São eles, a empresa Gera Maranhão, produtora de óleos combustíveis localizada em Miranda do Norte, a 138 km de São Luís, e a Eneva, operadora do Complexo Parnaíba, situado na cidade de Santo Antônio dos Lopes, a 296 km da capital maranhense.

Os principais itens movimentados pelo terminal de carga de São Luís no período foram as cargas de peças para manutenção de máquinas e equipamentos de geração de energia termelétrica. Outros produtos processados no espaço são peças para manutenção de equipamentos e maquinário da indústria da mineração, peças e equipamentos da indústria naval, instrumentos cirúrgicos, medicamentos, equipamentos de pesquisa para universidades e cápsulas radioativas hospitalares.