Transmundi inicia por Colonia, Rota Romantica do Rio Reno

Centro de Colonia tendo ao fundo o museu do Chocolate

Centro de Colonia tendo ao fundo o museu do Chocolate

Após a primeira noite de navegação, desde que deixou Amsterdam e entrou em território alemão, o MS Swiss Tiara chegou na manhã de ontem a Dusseldorf, capital da Renânia do Norte, seguindo de lá para Colonia, importante centro eclesiástico, arte e cultura. O grupo de 111 passageiros da Transmundi desembarcou do navio logo após o almoço seguindo de ônibus para conhecer os pontos turísticos das duas cidades.

Se Dusseldorf, com 600 mil habitantes é conhecido como importante centro de moda e cultura, além dos negócios, Colonia – distante 36 quilômetros de Dusseldorf – certamente encanca seus visitantes. A cidade que no início de sua colonização no século 13 chegou a ter 150 igrejas preserva ainda um importante centro eclesiástico com 12 igrejas, onde se destaca a Catedral, a Kolner Dom, onde vitrais e órgãos centenários enfeitam seu interior. Chama também a atenção a altura da igreja, 156 metros. Ali estão depositadas as relíquias dos três Reis Magos. A catedral chega a receber uma média diária de 20 mil turistas.

Vizinha a catedral fica o centro comercial onde se destacam os museus Histórico Romano e o Museu do Chocolate. Certamente de dar água na boca. Mas a grande vedete das compras é a famosa água de colônia 471. Afinal de contas, foi do nome da cidade que surgiu a tradicional água de colônia. Um passeio a pé pelo centro histórico observando construções em estilo gótico como a antiga Prefeitura, hoje casa de recepções, convida o visitante a curtir essa cidade. Tudo com direito a uma esticada em suas famosas cervejarias, que deram fama a Colonia.