“Tourism Creative Factory” é o programa nacional de aceleração de start-ups para a área do turismo e levado a cabo pelo Turismo de Portugal, liderado por Luís Araújo (na foto). De acordo com o comunicado enviado às redacções, as candidaturas para esta iniciativa estão abertas e decorrem até ao próximo dia 18 de Março. Este programa de aceleração está a ser preparado pela Rede de Escolas do Turismo de Portugal, seguindo as melhores práticas internacionais de aceleradores em turismo.
A iniciativa tem como destinatários alunos e antigos alunos da Rede de Escolas de Hotelaria e Turismo. E vai decorrer nas Escolas de Faro e de Setúbal. A primeira edição desta iniciativa vai decorrer entre os meses de Março e de Julho.
“O ‘Tourism Creative Factory’ está à procura de ideias e inovação no campo do turismo cultural e património, restauração e gastronomia, turismo de ar livre, turismo desportivo, enoturismo, turismo inclusivo e turismo religioso”, refere o comunicado.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considera, em comunicado, que este programa de aceleração mostra “o lugar que a criatividade está a ganhar na competitividade do turismo”.
“Projectos distintivos e inovadores posicionam o destino, acrescentam valor e criam emprego. E, nessa perspectiva, este programa contribuirá certamente para a geração de novos negócios e novas empresas.”