Conhecida como a “Rosa do Norte”, Chiang Mai tem mais de 700 anos de história. A pequena cidade é diferente de tudo aquilo que normalmente as pessoas imaginam sobre a Tailândia: ilhas paradisíacas, destinos festeiros, praias cinematográficas, além dos grandes e barulhentos aglomerados urbanos, a começar pela capital Bangcoc e suas famosas atrações.
Ali o ritmo é mais tranquilo, apesar de ser a segunda maior cidade do país e reconhecido epicentro cultural. Uma vez em Chiang Mai, o turista descobre que a localidade tem uma energia cativante e uma boa diversidade de passeios para todos os tipos de públicos, de aventureiros a viajantes que buscam o destino para ter uma experiência espiritual em alguns dos templos mais importantes da Tailândia.
Além dos atrativos históricos, a antiga capital do Reino de Lanna é famosa pelas atividades ao ar livre, incluindo trilhas pela natureza, cachoeiras, parques nacionais, montanhas e santuários de animais. Não dá para visitar a cidade e deixar de fazer um curso de culinária nas diversas escolas existentes ou passear pelos mercados locais para fazer compras e experimentar as comidas típicas de rua.
Veja, a seguir, as principais atrações de Chiang Mai:
Wat Phra That Doi Suthep – Construído no ano de 1323, o templo mais importante e famoso de Chiang Mai está localizado no topo de uma montanha, a 1.072 metros de altitude. A visita já começa na escadaria com mais de 300 degraus, ornamentada nas laterais com uma longa naga (serpente que simboliza boa sorte). O santuário é ricamente decorado com muitas representações de Buda, entalhes dourados, sombrinhas cerimoniais, estátuas de dragões e elefantes. Na parte de trás do templo, um longo passeio descortina uma vista espetacular da cidade e região. Para chegar lá, você pode ir caminhando, alugar uma moto ou pegar um songthaew (veículos vermelhos que operam como táxis comuns).