Turismo em Copenhague: o que fazer na capital da Dinamarca
A Dinamarca é um país fascinante e seus cenários parecem de conto de fadas. Os castelos, palácios e jardins encantam os visitantes, assim como as outras diversas atrações que o destino oferece. As políticas públicas também fazem com que os moradores tenham serviços excelentes, o que contribui muito para o território nórdico estar na lista das nações mais felizes do mundo. A capital, Copenhague, é imperdível e a viagem já começa com o pé direito quando se chega no Aeroporto Internacional, considerado um dos melhores e mais limpos do planeta.
Apesar da fama de ser um dos lugares mais caros da Europa, a boa notícia é que grande parte de seus pontos turísticos são gratuitos. A estátua da Pequena Sereia, uma das mais famosas do mundo, é um exemplo. Além disso, durante o verão, o festival gastronômico “Copenhagen Cooking” traz o melhor da comida de rua a preços acessíveis. Não se preocupe em gastar dinheiro com a locomoção, já que a capital é apontada como o melhor destino para se andar de bicicleta.
Os amantes de cerveja também precisam incluir a cidade no roteiro, já que Copenhague abriga a fábrica da famosa marca Carlsberg, onde é possível fazer tours guiados e degustações. Quem viaja com crianças não pode deixar de visitar o parque de diversões Tivoli, um dos mais antigos do mundo.
Confira, a seguir, as melhores atrações de Copenhague:
Estátua “A Pequena Sereia” – Apesar de ser pequena, com apenas 1,25 metro de altura, a estátua é um dos monumentos mais importantes de Copenhague. Inaugurada em 1913, ela foi inspirada no conto de fadas do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que conta a história de uma sereia que desiste de tudo para ficar ao lado de um príncipe humano. Tirar uma foto com a estátua como pano de fundo é clichê, mas é praticamente obrigatório entre os turistas que visitam a cidade.