Turismo em Mendoza: o que fazer na bela cidade da Argentina

Localizada no oeste da Argentina, a província de Mendoza é um dos principais destinos turísticos do país e uma das maiores zonas vinícolas do mundo. A região concentra mais de 1,2 mil propriedades viticultoras, que produzem 70% do total dos vinhos argentinos. Desde 2005 integra o “Great Wine Capitals”, o grupo que reúne os grandes produtores mundiais da bebida.

O ponto de partida para conhecer as “bodegas” (como são chamadas as vinícolas por lá) é a arborizada e encantadora cidade de Mendoza – a capital da província. Além dos passeios pela região, a localidade oferece boa gastronomia, excelente infraestrutura de hotéis e passeios imperdíveis.

Uma das atrações turísticas mais populares é o Parque General San Martin, uma gigantesca área verde com bosques, jardins, monumentos e lagos. No ponto mais alto, o Cerro de la Gloria simboliza um dos cartões postais mais famosos da cidade.

Outra experiência memorável é conhecer o monte Aconcágua, uma das montanhas mais belas do planeta e o ponto mais alto do hemisfério sul, com 6.962 metros de altitude. Além de escaladores do mundo todo, o lugar também atrai turistas em busca do melhor ângulo para fotografar o “Teto das Américas” desde a base.

Veja, em detalhes, o que fazer em Mendoza:

Parque General San Martin – Inaugurado no final do século 19, o belo parque de 400 hectares é uma das principais atrações da cidade. O espaço verde, projetado em estilo europeu, é um bom lugar para caminhar sem pressa em meio a vias arborizadas, estátuas, fontes e plantas nativas de várias partes do mundo. Entre os pontos de interesse estão o Jardim de Rosas, o Zoológico e o Cerro de la Gloria, onde fica o monumento ao Exército Libertador dos Andes. No início do parque, após entrar pelos magníficos portões de ferro, não deixe de reparar nas estátuas “Caballitos de Marly”, réplicas das figuras escultóricas que adornam a icônica avenida Champs-Elysées, em Paris.