Turismo em Munique: o que fazer na cidade alemã
A Alemanha é um país de belos contrastes: dos castelos de contos de fadas até os arranha-céus de Berlim e vilarejos pacatos, rodeados de natureza. Um dos destinos mais procurados é a cidade de Munique, na região da Baviera. Embora conhecida mundialmente pelo festival de cerveja Oktoberfest, a metrópole europeia reserva outras atrações que merecem ser incluídas no roteiro de viagem.
A sofisticação da cidade industrial é mesclada com prédios históricos, que passaram por muitos acontecimentos ao longo do século. Infelizmente, muitos deles foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, porém outros foram restaurados e reconstruídos. Um exemplo disso é o Altes Rathaus, a antiga prefeitura. Atualmente, ela representa um dos principais pontos turísticos de Munique, situada na belíssima praça Marienplatz. Durante o Natal, o lugar fica ainda mais fantástico com as barraquinhas do mercado Christkindlmarkt.
É claro que a cerveja é um dos símbolos da cidade, ainda mais por esta realizar, desde 1810, a Oktoberfest. O festival atrai milhões de pessoas todos os anos, tornando Munique um destino imperdível para os amantes da bebida. Quem estiver por lá fora da época do evento, que acontece do meio de setembro até início de outubro, pode fazer um tour nas fábricas de cerveja da região. Para provar as delícias típicas alemãs, vá ao mercado gastronômico Viktualienmarkt, um dos melhores do mundo.
Confira abaixo o que fazer em Munique:
Parques e jardins – Munique conta com vários espaços verdes em meio aos prédios históricos. Um dos mais famosos é o Jardim Inglês, também conhecido como Englischer Garten. O lugar, criado em 1789, é uma das maiores áreas naturais urbanos do mundo, com 3,7 quilômetros quadrados. Além das flores, lagos e árvores centenárias, é lá que ficam alguns dos melhores biergartens, lugares ao ar livre onde é possível tomar a tradicional cerveja alemã. O Olympiapark foi criado para as Olimpíadas de 1972 e, até hoje, é um destino muito frequentado na cidade. Ele conta com áreas verdes, lagos, o Estádio Olímpico e piscinas públicas. O Jardim Botânico de Munique também é um local imperdível, instalado em uma extensão de 21 hectares e com mais de 16 mil plantas.