Turismo em Vila Velha: o que visitar na cidade capixaba

O Brasil reserva paisagens fantásticas para quem pretende passar as férias no país. O Nordeste, por exemplo, é uma das regiões favoritas dos viajantes brasileiros tanto no verão, quanto no inverno. Já o Sudeste, que vem conquistando cada vez mais a preferência, conta com estados surpreendentes que oferecem atrações turísticas para todos os públicos. O Espírito Santo é um deles e, apesar de ser famoso como uma zona portuária para negócios, pode surpreender com cidades muitas vezes desconhecidas, porém adoráveis.

Situada a 12 quilômetros de Vitória, a cidade de Vila Velha é a segunda mais populosa do estado e o município mais antigo do Espírito Santo, fundado em 1585. Atualmente, é o segundo maior centro comercial capixaba, atrás apenas da capital, concentrando muitas indústrias em seu território.

A cidade também reserva boas atrações turísticas, como as praias de Itapoã, da Costa e de Itaparica, além de construções históricas, incluindo a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Farol de Santa Luzia, o Forte de São Francisco Xavier de Piratininga e o famoso Convento da Penha. Este último foi tombado, em 1943, como Patrimônio Histórico Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Confira, a seguir, as principais atrações da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo:

Praia da Costa – É uma das praias mais badaladas de Vila Velha. Ao seu redor estão modernos edifícios, restaurantes, hotéis, quiosques e ciclovia. O local recebe um público bem variado, desde jovens animados até famílias com crianças e idosos. Sua água limpa, ondas mansas e faixa de areia extensa atraem muitos turistas.