Uma nova iniciativa promete movimentar o turismo náutico no Sul do Brasil. A Marina Itajaí, em Santa Catarina, firmou acordos com outras marinas e iates clubes dos três estados da região para criar circuitos turísticos integrados. O objetivo é incentivar o lazer náutico, oferecendo mais estrutura, segurança e benefícios aos proprietários de embarcações de recreio.
Com o projeto, os navegadores passam a contar com rotas organizadas entre diferentes pontos do litoral e águas interiores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A proposta também inclui descontos em diárias e serviços náuticos, ampliando as opções de navegação na região.
“Nosso objetivo é oferecer mais benefícios aos navegadores e estimular a criação de circuitos estratégicos entre diferentes regiões. Com essas parcerias, além de impulsionar o turismo e a economia, promovemos uma maior integração entre marinas e iates clubes. A ideia é expandir essa rede de cooperação para novos destinos e regiões”, afirma Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
Segundo levantamento da Agência Brasil, estados como Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro concentram grande parte do turismo náutico no país. Entre os visitantes que navegam pelo litoral brasileiro, 46,2% são da América do Sul, 38,5% da Europa e 7,7% da América do Norte. A pesquisa aponta ainda que 84,6% das embarcações são ocupadas por famílias.
Confira os destinos incluídos no circuito:





A iniciativa deve ser expandida para outras regiões do país, reforçando o crescimento do turismo náutico no Brasil. Para acompanhar mais novidades sobre o setor, no Brasil e no exterior, siga nossa página.