Turismo no Canadá: o que visitar no país

O Canadá é um país que oferece surpresas e, certamente, uma viagem inesquecível. Seu território é o segundo maior do mundo – atrás apenas da Rússia – e reserva cenários impressionantes: paisagens congeladas, as Montanhas Rochosas, belíssimos lagos, vida selvagem, florestas e as famosas Cataratas do Niágara.

Além disso tudo, a nação é uma das mais felizes do mundo e uma das que tem melhor reputação entre os viajantes, visto que tem excelente infraestrutura turística, cidades organizadadas e habitantes que recebem os visitantes de braços abertos. É difícil traçar um roteiro com todas as atrações, já que cada uma dos destinos oferece um encanto único.

Toronto é um lugares mais procurados. O ritmo agitado da maior cidade canadense e epicentro econômico do país é movido pelos grandes negócios. Mas nem só de trabalho vive a metrópole, que oferece uma animada vida noturna e uma grande variedade de passeios e cartões-postais, como a Galeria de Arte de Ontário e o piso de vidro assustador da CN Tower.

Já Montreal é o centro cultural do Canadá. Tem uma infinidade de museus, teatros, galerias, espetáculos circenses e uma ampla variedade de eventos e festivais. Observe seus prédios futuristas que se misturam com a arquitetura dos colonizadores franceses e ingleses nos edifícios históricos. Se estiver frio, não se preocupe, pois há uma cidade subterrânea, a Underground City, com 32 mil quilômetros de extensão.

Veja abaixo os 10 melhores destinos de viagem no Canadá:

Vancouver, Colúmbia Britânica – Com um cenário marcado por montanhas e praias, Vancouver tem uma paisagem urbana que que se integra perfeitamente com a natureza abundante. A cidade foi fundada pelo ingleses e suas características do período colonial podem ser observadas, por exemplo, no bairro histórico Gastown, que reúne prédios seculares, restaurantes e pubs. O destino já foi escolhido inúmeras vezes um dos melhores lugares para morar no mundo e, para o turismo, também é imperdível. Não deixe de conhecer o Jardim Botânico VanDusen, o Parque de Stanley, o Museu de Antropologia, o Parque Queen Elizabeth, além da Biblioteca Central, uma das mais belas do mundo .