Turismo no Havaí: o que fazer no destino dos EUA

O Havaí é um dos 50 estados que compõem a mais poderosa nação do planeta, os Estados Unidos. Localiza-se em um remoto arquipélago, a mais de 3,1 mil quilômetros da costa pacífica do país e formado por oito ilhas. Conhecido mundialmente como o “paraíso do surfe”, o Havaí é um destino com praias paradisíacas, incríveis quedas d’água, vulcões fascinantes e assustadores, além de resorts grandiosos e luxuosos.

Sua capital e cidade mais populosa é Honolulu, situada na ilha O’ahu. Trata-se da 11ª maior cidade dos Estados Unidos e se caracteriza por seu modernismo multicultural, sua infraestrutura de ponta e sua culinária exótica e deliciosa. Este é, também, o destino de sonho de muitos norte-americanos, especialmente universitários recém-formados em busca de festas e agitos.

Contrastando com O’ahu está Kaua’i, uma ilha cuja maior marca – e seu grande atrativo – é o predomínio de um ambiente rural, com ritmo de vida mais lento, praticamente sem carros nas estradas e uma enorme e intrincada rede de trilhas que desembocam em praias encantadoras e desertas.

Confira as principais atrações turísticas pelas oito ilhas que formam o Arquipélago do Havaí:

O’ahu: é na parte sul desta ilha que se localiza a maior e mais conhecida cidade do arquipélago do Havaí, a animada Honolulu. Este destino é garantia de praias paradisíacas, com areia macia e ondas tubulares, próprias para surfistas experientes. Sua praia mais famosa é Waikiki, badalada e sempre lotada.

Mas Honolulu é muito mais do que somente um balneário: a cidade conta com uma boa variedade de atrações culturais, com destaque para Pearl Harbor, base naval norte-americana que foi atacada em 1941 pelo exército japonês, provocando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Aqui, os visitantes poderão conhecer os interiores de um navio de guerra, um submarino e um porta-aviões. O local está aberto diariamente, das 7h às 17h, com ingressos custando US$ 65 (R$ 188).