United Airlines considera trocar encomenda de A350s por A330neos; saiba mais

A350-1000_United

A350-1000s podem estar com os dias contados

A United Airlines está considerando “diferentes alternativas” para os seus 35 A350-1000s que estão encomendados desde 2009. A informação de que o A330neo pode se tornar uma opção bem viável no futuro foi até cogitada pelo próprio CEO Andrew Levy. “É uma ordem de encomenda que estamos dando uma grande atenção e considerando diferentes alternativas”, disse o executivo em conferência realizada nesta quarta-feira (15), nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com Levy, a United passa neste momento por uma total reavaliação da frota focada diretamente nas ordens de encomenda para widebodies. Em novembro, por exemplo, a transportadora norte-americana decidiu converter a ordem de encomenda de 65 B737-700s por quatro B737-800s e 61 B737 MAX 8s. Já em janeiro, a aérea trocou os B747-400s por B777-300ERs, enquanto aguarda a chegada do 1° A350 que acontecerá em 2018.

O que está sendo considerado é a troca dos A350-1000s por A330neos, que teriam a responsabilidade de tomar o lugar dos atuais B767-300ERs nas operações de média e longa distância. A escolha do A330 pelo B767 não é algo sem precedentes. A própria Delta já opera o modelo no lugar de B767-300ERs em grandes mercados, tanto é que levará a aeronave para suas rotas entre Brasil e EUA. A United, por sua vez, ainda precisa decidir o futuro mas sabe que 11 B777-300ERs, quatro B787-9s e 14 B78-10s estão encomendados, além da frota de A350-1000s.