Visit Florida dá início a ações de 2017 com workshop em São Paulo
O Visit Florida reuniu oito parceiros para apresentar a agentes e operadores alguns dos atrativos do destino. Velho conhecido dos brasileiros, o estado é famoso pelos parques temáticos de Orlando. No entanto, o intuito do evento foi justamente mostrar o que mais pode ser oferecido para diversificar as atividades dos turistas e também para aumentar o tempo de permanência.
Rafaela Gross Brown, executiva para o trade da Aviareps – empresa que representa o Visit Florida no Brasil -, destacou a boa adesão dos parceiros, além da presença de 50 profissionais. “Foi acima do que previmos. Isso é bom porque estimula outros parceiros a participar das nossas próximas ações”, afirmou. “Estamos mostrando que não temos apenas Orlando e Miami. Além disso, o viajante brasileiro que já foi à Florida mais de uma vez quer explorar algo mais e com este conhecimento, o agente pode oferecer e ampliar a venda”, complementou Lizandra Pajak, também da Aviareps.
Embora não tenha dados oficiais, Rafaela destacou que os primeiros dois meses do ano surpreenderam. Ela revelou que algumas operadoras que trabalham com o destino registraram aumentos entre 20 e 30% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Algumas conseguiram o resultado previsto para o ano todo apenas neste início de ano”, comemorou.
Ainda para este semestre, o órgão oficial de promoção da Flórida fará mais dois workshops, outro em São Paulo e um no Rio de Janeiro, além de um roadshow no interior paulista, que passará pelas cidades de Sorocaba e Piracicaba e Bauru. “São cidades que nunca são contempladas pelos eventos, mas que têm grandes agências e um bom potencial”, justificou. Ela citou ainda as participações no Visit USA, em março, e na WTM-LA, em abril.
NICHOS
Para o segundo semestre, serão realizadas ações mais focadas. Rafaela explicou que o planejamento será ainda aprovado pelo Visit Florida, mas revelou que a ideia é trabalhar os ninhos, como famílias, golfe, parques, praias e outros. “Estamos finalizando isso e o anúncio será feito em julho”, garantiu.
PARCEIROS
Participaram da ação Cruise America, Fort Lauderdale, Hertz, Central Florida, Space Coast, Kennedy Space Center, Tampa, Naples e Palm Beaches.