Visit Rio promove o turismo de experiência e bem-estar carioca na Emotions Travel Show

Fundação explora o selo duplo de Serandipians e Virtuoso para se destacar em evento no Peru com foco em público que busca experiências exclusivas

De 31 de março a 3 de abril, o Visit Rio participa da Emotions Travel Show Latam & Caribbean, que neste ano acontece em Lima, no Peru. Nesta edição, o bureau carioca integra o Espaço Brasil, da Embratur, ao lado da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), somando esforços para promover o destino junto a agentes e operadores de turismo de alto padrão.

Uma das estratégias será enfatizar que o Rio de Janeiro é o único destino brasileiro com dupla certificação nas principais redes globais de agências de viagens de luxo: Serendipians e Virtuoso. Esse reconhecimento fortalece a posição da cidade como referência no turismo de luxo na América Latina, ampliando sua visibilidade entre os mais exclusivos especialistas do setor.

“A entrada nessas redes amplia o alcance do destino. Nesse contexto, a Emotions é uma vitrine essencial para apresentarmos o que o Rio tem de melhor para um público muito qualificado e exigente. A participação ao lado da BLTA reforça essa percepção”, destaca Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

Reconhecida como uma das mais importantes feiras de turismo de luxo na América Latina, a Emotions Travel Show oferece um calendário de reuniões pré-agendadas com profissionais do setor, criando oportunidades para fortalecer parcerias e consolidar o Rio de Janeiro como um destino de referência no segmento.

Entre os principais ativos que o Rio pode oferecer, está a oferta de experiências voltadas ao bem-estar, uma das tendências que mais cresce entre viajantes de alto padrão. De acordo com um estudo da Bain & Company e Altagamma, esse público tem priorizado experiências autênticas e imersivas em vez de produtos. A Emotions já tem mais três edições programadas na Europa: Madri, em junho; Ilhas Baleares, em setembro; e Grécia, em outubro.