Washington, DC destaca-se com suas mais de 100 opções de atrações gratuitas

(Edição do DT com agências)

É inegável que a alta do dólar está incomodando a maioria dos viajantes que planejam viagens para destinos internacionais. Uma sugestão para amenizar essa situação e planejar a viagem tão sonhada aos Estados Unidos é ter uma típica experiência americana na Região da Capital do país, composta por Washington, DC e os Estados de Maryland e Virginia, que oferece cerca de 100 atividades gratuitas (ou quase). Por isso, o escritório de turismo de Washington, DC, onde se concentra a maioria das atividades gratuitas, criou a lista “100 Free and Almost Free Things to Do in DC“.

As atividades foram subdivididas nas categorias Família, História, Arte e Cultura, Teatros e Espetáculos, Restaurantes – vinhos e comidas, Passeios ao ar livre, Cultura afro-americana, Internacional, LGBT e Pela cidade.

A lista destaca muitas das grandes atrações da capital americana, incluindo os 16 museus gratuitos do Instituto Smithonian e o Zoológico Nacional. Depois de um dia explorando os bairros de Washington, DC, há ainda muitas opções de atrações acessíveis à noite, além de restaurantes com bons preços por toda a cidade. As sugestões incluem:

– Concertos gratuitos de ópera nas noites de domingo (às 18h30) no clássico Edifício West na Galeria de Arte Nacional;

– Assistir a um jogo nas TVs do Nellies, o primeiro bar esportivo gay de Washington;

– Subir as escadas do Lincoln Monument,  ficar no lugar onde Martin Luther King Jr. pronunciou seu discurso “Eu Tenho um Sonho” e depois atravessar a Independence Dr. SW e visitar o memorial dedicado a ele em 2011;

– De terça a sexta, a entrada é franca para as galerias permanentes na Phillips Collection, o primeiro museu da América dedicado à arte moderna.

Relacionados: