O Zona 011, localizado em Pinheiros conta com atividades e opções de drinks para os jogos do Brasil
A partir do deste domingo (20), todos os olhos estarão voltados para o futebol quando começar a Copa do Mundo da FIFA 2022. Com isso, bares e restaurantes devem ficar lotados ao redor do mundo, ainda mais no Brasil, que possui milhões de torcedores apaixonados por futebol – mesmo que alguns não tão assumidos. Fato é que gostando ou não, todos estarão por dentro do que está rolando na competição e os lugares devem estar preparados para receber essas pessoas.
O recém inaugurado bar Zona 011, localizado na rua Dep. Lacerda Franco, em Pinheiros, é um desses locais que oferecem diversas opções culinárias e de lazer. Para a Copa do Mundo, o bar pretende ampliar ainda mais sua programação e trará diversas atrações para os meses de novembro e dezembro. “A expectativa é de casa cheia, precisamos oferecer a melhor experiência possível. As pessoas querem comer bem, celebrar com os amigos e se divertir, nosso papel é proporcionar isso”, afirma Renato Fernandes, sócio e gerente administrativo do Zona 011.
De início o bar terá o evento “Zona BBQ”, comemorando o início dos jogos Para acompanhamento, o restaurante trará drinks clássicos e receitas autorais elaborados pelas mãos de Fernando. Entre os clássicos, o prestigiado Negroni, famoso em diversos lugares com um toque especial da casa, um delicado picles de laranja. Além disso, a casa traz o “Fitzgerald” e o “Penicillin”, assim como os drinks feitos com os whiskeys Jack Daniel’s, marca parceira do bar; e o Rabo de Galo, com a ótima cachaça Pindorama.
Entre os autorais há uma harmoniosa zona de referências, em especial o “Presepada”, provavelmente o mais complexo e impactante ao paladar, uma combinação de Southern Comfort, Cynar e aceto balsâmico infusionado com figo. E como uma opção mais “democrática”, mas sem deixar de trazer complexidade e personalidade, está o “Esbórnia”, que leva Jack Apple, ginger ale da casa, suco de limão siciliano, hortelã e maçã verde. Fechando os autorais o “Fervo” leva gin, Lillet Blanc, vermute bianco e manjericão. E o “Bafafá”, mais adocicado sem ser enjoativo, combina cachaça Pindorama, licor 43, suco de limão siciliano, xarope de caramelo, espuma de café de torra média e casca de laranja.
Agora, se a intenção é uma boa comida para o jogo de abertura do Brasil no dia 24, ou para as partidas contra Suíça (28) e Camarões (02), o destaque vai para o “Steak Tartare à moda do Chef” que leva mostarda fermentada, azeite de carvão e é servido junto a um fino e delicioso crocante de frango. O “Cupim Grelhado”, especialidade de longa data do chef, chega acompanhado de um surpreendente carvão falso e espuma de macaxeira. O camarão selado ao molho de ostra, servido sob fatias de kiwi, além de delicioso também salta aos olhos, ressaltando a excelência do chef na apresentação de suas criações.
Aos adeptos a petiscos, o cardápio apresenta dois que surpreendem pelo sabor e simplicidade: são os “Salgadinhos do Chef”, nas porções de “Onzitos”, com pururuca e raspas de limão; e “Freetos”, um inusitado snack feito de macarrão frito salgado. O cardápio, com 15 receitas, também traz opções veganas e vegetarianas, mostrando o cuidado em receber bem os mais diversos públicos e também a versatilidade do chef, que montou sua cozinha com uma grande variedade de métodos de preparo, que vão do vácuo à parrilla.
Portanto, se está pensando em onde reunir a galera para assistir às partidas, uma ótima pedida é o bar Zona 011. Com ótimos petiscos, pratos autorais e drinks deliciosos.